Ilustração de uma mulher em um escritório, com relatório de avaliação dos clientes, buscando oferecer mais qualidade e eficiencia na jornada do cliente.

Você vai ler sobre:

  1. Eficiência no acompanhamento da jornada do cliente
  2. Qualidade na personalização da experiência
  3. Automação e IA para otimizar resultados
  4. A Importância de uma DXP como o LumisXP

A jornada do cliente é a soma de todas as interações que ele faz com a sua marca. É todo o caminho que ele percorre, desde o primeiro contato até a decisão de compra. Garantir eficiência e qualidade é essencial, pois ele reflete diretamente na percepção que o cliente tem sobre sua empresa.

Para se destacar nesse quesito, investir em tecnologias especializadas faz toda a diferença. No texto a seguir vamos falar sobre a importância do acompanhamento da jornada dos clientes e quais tecnologias buscar para oferecer experiências cada vez mais personalizadas.

Eficiência no acompanhamento da jornada do cliente

Podemos compreender que, a eficiência começa com as ferramentas certas. Para mapear todos os pontos de contato entre cliente e marca, gerando insights importantes sobre suas necessidades e comportamentos é necessário soluções digitais inteligentes. 

Uma plataforma como o LumisXP, que integra inteligência artificial e automação, possibilita uma análise detalhada dessas interações. Imagine ter acesso, em tempo real, a dados sobre como os clientes navegam nos canais digitais da sua empresa. Com essa visão se amplia o poder de decisão e facilita ajustes rápidos e certeiros na estratégia.

Segundo um relatório da Salesforce, cerca de “80% dos clientes afirmam que a experiência oferecida por uma marca é tão importante quanto a qualidade dos produtos e serviços que ela oferece”. Olhando assim, é visível o quanto esse dado deixa claro que o acompanhamento eficiente da jornada não é apenas tarefa técnica, mas uma estratégia importante para conquistar e manter a fidelidade do cliente. Fonte: Salesforce 

Qualidade na personalização da experiência

Para que a experiência do cliente tenha qualidade, é importante agregar valor nos pontos de contato e que seja adequado ao perfil de cada cliente. Mas como de fato conseguir inserir mais qualidade? Com ajuda de tecnologias com IA.

Por exemplo, o LumisXP, é uma plataforma de experiência digital com IA integrado. A análise de dados possui um assistente de IA que analisa comportamentos e consegue prever as necessidades, dessa forma cria interações personalizadas, inserindo mais qualidade na experiência do cliente. Imagine só, sua empresa antecipando o próximo passo do cliente, entregando soluções que superem suas expectativas. Isso é incrível!

Especialistas em experiência digital afirmam que "a personalização é o futuro da experiência do cliente”. Empresas que priorizam a personalização têm uma vantagem clara: atender necessidades antecipadas, criar soluções mais fortes e ganhar a preferência dos clientes.

Com uma DXP moderna e robusta, empresas podem criar jornadas únicas e dinâmicas para seus clientes, ajustando em tempo real suas interações com base nos dados coletados.


Automação e IA para otimizar resultados

Com o lançamento do LumisXP 17 e a integração avançada com IA, a forma como equipes de marketing e vendas atuam teve uma grande transformação, ficando muito mais ágeis e mais estratégicas. Uma vez que a IA realiza tarefas como segmentação de clientes, criação de conteúdos personalizados e análise preditiva do comportamento do consumidor.

Podemos citar como um exemplo prático o uso do chatbot com IA, que detecta o sentimento dos usuários durante as interações, com isso, é possível que a empresa ajuste o atendimento conforme necessário e crie relatórios que ajudam a aprimorar constantemente suas abordagens. Essa automação além de melhorar a eficiência, também garante que a experiência do cliente seja mais satisfatória.


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A Importância de uma DXP como o LumisXP

O objetivo da sua empresa é oferecer uma experiência de alto nível? Então, uma plataforma DXP, como o LumisXP, seria o parceiro ideal.

O uso do LumisXP traz diversas funcionalidades, que vão desde o acompanhamento detalhado da jornada do cliente até a criação automatizada de páginas com IA. Além disso, possui análise em tempo real e personalizações completas para cada usuário. Esses recursos melhoram a eficiência operacional e garantem que a empresa esteja um passo à frente das expectativas do cliente.

Com uma DXP inovadora, as empresas podem tomar decisões mais rápidas e assertivas, acompanhando e melhorando cada etapa da jornada do cliente de forma contínua.

Para empresas que desejam se destacar, o acompanhamento da jornada do cliente não é apenas mais um processo, é uma estratégia fundamental. Com o suporte de uma plataforma robusta como o LumisXP , é possível entregar experiências que realmente importam, fortalecendo relacionamentos e consolidando sua posição no mercado digital.

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Sobre o autor

Time Lumis

Soluções para gestão da experiência do cliente

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