Você vai ler sobre:
- O que é o CXM e qual a diferença entre CRM?
- Quais os benefícios de utilizar o CXM na organização?
- Conheça o LumisCX Manager
O gerenciamento da experiência do cliente, também conhecido como CXM ou CEM, é uma estratégia com tecnologias de marketing que se concentra no envolvimento, na satisfação e na experiência do cliente. É uma abordagem para relacionamento com clientes que vai além do uso de ferramentas de marketing ou software, mas com o objetivo de alcançar a transformação digital que realmente coloque os clientes no centro dos negócios.
Neste artigo falaremos sobre o CXM e como a Lumis utiliza essa ferramenta para ajudar seus clientes na experiência de seus clientes.
O que é o CXM e qual a diferença entre CRM?
CXM é uma estratégia que prioriza a orquestração e a personalização de toda a experiência do cliente de ponta a ponta e ajuda a fazer isso em escala, em qualquer canal, em tempo real, é um gerenciamento de relacionamento com o cliente. Já o CRM lida principalmente com a otimização dos processos internos de uma empresa através de um software ou plataforma de otimização.
Como o CXM é um conjunto de tecnologias e processos e os dados não são isolados, o CXM permite que você ofereça uma verdadeira experiência de cliente entre canais. Uma das principais vantagens de utilizar o CXM é ter canais em formato omnichannel ou seja, utilizar conteúdo entre canais que as organizações usam para melhorar sua experiência do usuário e conduzir melhores relacionamentos com seu público nos pontos de contato.
Você já deve ter se deparado com alguma experiência que os canais comunicam diferente entre si, por exemplo um anúncio na promoção nas redes sociais e no lugar físico ser totalmente diferente. Isso é prejudicial para um negócio, pois demonstra falta de sintonia, por isso ter uma experiência única não importando o canal de comunicação da empresa é fundamental para o negócio.
Quais os benefícios de utilizar o CXM na organização?
Passamos por diferentes Eras no marketing, antigamente era comum a venda baseada no produto, ou seja, falta de personalização do produto, vendas em massa e poucas opções de escolha. Com o passar do tempo, isso não foi o suficiente, os consumidores ficaram mais exigentes nas escolhas, pesquisaram mais sobre o produto e o que o era considerado “básico” ficou para trás.
Atualmente, com o foco no cliente ao centro das escolhas, as boas práticas de experiência se tornaram mais relevantes, ter um diferencial crítico para todos os tipos de empresas no mercado global competitivo e hiperconectado é imprescindível.
Para além da lucratividade e da venda, o consumidor se torna um parceiro fiel à marcas que oferecem uma boa experiência com maior satisfação e um relacionamento gratificante.
Conheça o LumisCX Manager:
Visando esses critérios de personalização e satisfação dos clientes, o LumisCX Manager é uma plataforma que auxilia os negócios a conhecerem mais sobre seus clientes, tornando a marca mais competitiva e oferecendo uma jornada totalmente personalizada. Veja a lista dos principais benefícios:
- Coletar dados dos clientes:
Com o LumisCX Manager você consegue coletar dados do consumidor, como: tráfego, origem, informações dos formulários, tempo de permanência em cada elemento da páginas, botões que tiveram mais efetividade do que outros, dados nos sistemas internos (CRM, ERP, URA, entre outros). Isso tudo de uma forma simples, sem necessidade de uma equipe de tecnologia dedicada na sua empresa para isso. Não gostamos de pessoas refém da tecnologia e sim, queremos que os insights facilitem o dia a dia.
- Para vender é preciso entender:
Conheça o motivo que o cliente gostaria de suas soluções e para isso, contamos com uma inteligência que mapeia cada ponto de contato do seu cliente, podendo prever ações futuras e antecipar estratégias que vão auxiliar nas estratégias da empresa.
A plataforma disponibiliza uma uma série de relatórios nativos, que dão uma visão geral de como os usuários estão se comportando nos seus canais digitais. Além disso, a plataforma dá total liberdade para que você crie relatórios customizados, com base nas características do seu negócio e na jornada do seu cliente.
- Segmente seu público alvo
Quando você segmenta a comunicação com seu público alvo provavelmente terá ações mais focadas e os resultados mais aparentes.
Com o LumisCX Manager, você pode criar facilmente segmentações de usuários, com base em informações de perfil, nos dados de comportamento e interesse, na etapa da jornada onde o usuário está inserido, entre outros critérios.
Segmente seus clientes em tempo real, com base nos seus atributos pessoais e nas suas interações nos canais digitais.
- Faça teste A/B
Com metodologias totalmente voltadas a Growth Hacking, a plataforma disponibiliza testes A/B, entre outros experimentos nos seus canais digitais de forma fácil, sem a necessidade de desenvolvimento ou deploy.
A plataforma ainda permite a configuração do tamanho da amostra e a segmentação do público para que você tenha total controle sobre os seus experimentos.
Saiba qual imagem, vídeo, texto ou outro recurso que atraia mais seus clientes.
- Comunicação personalizada
O LumisCX Manager permite que você personalize a experiência dos usuários nos canais digitais, através do recurso de headless CMS. Com esse recurso, você pode distribuir conteúdo personalizado para cada segmento de usuário.
Demonstre ao seu cliente que você o conhece o suficiente para oferecer a solução que precisa, isso tudo de forma automatizada.
- Equipe de suporte com você
Todos os projetos da Lumis disponibilizamos uma equipe que está com você em todos os momentos, o time possui treinamentos periódicos e um suporte dedicado para que sua empresa alcance os objetivos com grandes parceiros de negócios para isso.
Quer saber mais, conheça nosso site LumisCx Manager clicando aqui.