Ilustração de um grupo de pessoas de diferentes idades, etnias e gêneros se reúnem em um fundo roxo. As pessoas estão conversando e trocando opiniões sobre uma empresa central.

Você vai ler sobre:

  1. O que é sucesso do cliente?
  2. Como aumentar o sucesso do cliente no digital?
  3. O uso de uma DXP para o sucesso do cliente no digital

No universo digital, empresas que não investem no customer success, ou “sucesso do cliente”, estão condenadas a perder oportunidades de negócio para outras empresas que oferecem uma melhor experiência de consumo. Mas o que exatamente é o customer success e como é possível aumentá-lo nos ambientes digitalizados em que ocorrem os negócios?

A seguir, explicamos de forma rápida e objetiva o essencial sobre esse assunto e ainda apresentamos como o uso de uma Digital Experience Platform (DXP) pode fazer a diferença pra o sucesso do cliente no digital!

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O que é sucesso do cliente?

A expressão customer success, ou sucesso do cliente, se tornou conhecida nos últimos anos, quando se fez necessário definir uma nova área profissional dedicada a garantir boas experiências aos consumidores no universo digital.

Assim, mais do que vender um produto ou serviço, as empresas passaram a investir na forma como acontece o processo de venda, garantindo uma atenção especial e detalhista a cada etapa de interação dos clientes com a empresa.

Dessa forma, o customer success consegue antecipar necessidades, prever o melhor momento para realizar uma oferta, direcionar os conteúdos certos para propiciar a conversão e garantir a satisfação dos clientes nas etapas pós-venda.

Com isso, a empresa se beneficia da maior retenção de clientes, um objetivo fundamental em qualquer negócio, haja visto que conquistar um novo cliente pode ser até 7 vezes mais caro do que reter clientes já convertidos, segundo Philip Kotler.

Desse modo, o customer success propicia:

Como aumentar o sucesso do cliente no digital?

Por princípio, o customer success deve sempre prezar pela proatividade da equipe, visando detectar formas de melhorar resultados, além estar em contato constante com os clientes e buscar ativamente soluções para possíveis problemas, antes mesmo que eles surjam.

Essa proatividade é que determina o aumento do sucesso do cliente no contexto de digitalização em que vivemos e pode ser definida por ações comuns na rotina do trabalho de customer success, como:

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O uso de uma DXP para o sucesso do cliente no digital

Quanto maior a empresa e quanto mais ela possui clientes, mais complexo se torna o trabalho de customer success.

Logo, nas grandes empresas é essencial contar com ferramentas que facilitam a gestão do sucesso dos clientes, como as Digital Experience Platforms (DXPs).

Uma plataforma de experiência digital, como o LumisXP, possui recursos importantes para realizar ações da rotina de customer success. Como o monitoramento de métricas e KPIs importantes, através dos relatórios e dashboards customizáveis. Além da identificação de possíveis pontos de fricção, para propor melhorias e também promover a automação de experiências, tornando a jornada mais natural ao consumidor. 

Conheça alguns dos recursos que facilitam e tornam o trabalho mais eficiente, como:

Se você ainda não utiliza uma DXP para o seu negócio, ou ainda não entende bem o que é essa ferramenta, como ela funciona e sua importância para as ações de customer success em uma grande empresa, aproveite e confira: DXP: entenda o que é Plataforma de Experiência Digital.

Sobre o autor

Time Lumis

Soluções para gestão da experiência do cliente

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