Imagem de um quebra-cabeça com quatro peças, cada uma com uma frase sobre conteúdo, inteligência artificial, jornada do usuário e personalização de experiências.

Você vai ler sobre:

  1. Marketing de conteúdo: Você já conhece essa estratégia?
  2. Principais benefícios do marketing de conteúdo
  3. Como ter mais agilidade na produção de marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo, também conhecido como content marketing, é essencial para qualquer negócio que busque um bom posicionamento online.

De início, o marketing de conteúdo foi importante principalmente para pequenas e médias empresas, além das startups, que dispunham de poucos recursos para implementar estratégias de marketing tradicionais.

Mas para entender melhor o marketing de conteúdo e o papel que ele desempenha hoje nas estratégias de grandes empresas, é preciso se aprofundar no assunto.

Então, veja a seguir, o que é marketing de conteúdo, os principais benefícios que ele pode gerar e como implementar as ações de modo mais ágil!

Marketing de conteúdo: Você já conhece essa estratégia?

Entender o marketing de conteúdo não é difícil. Para isso, basta contextualizarmos a inovação pela qual o marketing passou com o avanço do papel da internet e das redes sociais na vida dos consumidores.

Com os consumidores tendo uma facilidade muito maior para encontrar informações sobre produtos e serviços, as empresas tiveram de passar a investir na criação de conteúdos relevantes para atrair e informar os clientes. 

Logo, o objetivo das empresas passou a ser criar os melhores conteúdos possíveis, aplicando técnicas de SEO para que os conteúdos publicados pela empresa apareçam nos primeiros resultados em buscadores como o Google.

Assim, as empresas passaram a ter como objetivo serem reconhecidas como autoridades no segmento em que atuam. 

Muitas marcas passaram a produzir uma série de conteúdos voltados às dúvidas e problemas dos clientes. Esses conteúdos em geral são posts em redes sociais, artigos de blog, e-books, podcasts, newsletters, e-mail marketing etc.

Desse modo, em um contexto de digitalização das experiências de compra, as empresas que investem em marketing de conteúdo contam com uma vantagem estratégica para sua competitividade, gerando uma série de benefícios importantes.

Principais benefícios do marketing de conteúdo

Entres os principais benefícios do marketing de conteúdos, podemos destacar:

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Como ter mais agilidade na produção de marketing de conteúdo? 

O marketing de conteúdo, quando aplicado com planejamento e seriedade, pode ser um diferencial importante no sucesso de qualquer negócio, contudo, sabemos que produzir conteúdo de qualidade de forma ágil pode ser muito trabalhoso. Mas com uma ferramenta adequada, como o LumisXP, o processo pode ser otimizado!

Então, a seguir explicamos como essa ferramenta ajuda promove a agilidade na produção de marketing de conteúdo

Gestão de conteúdo 

As Plataformas de Experiências Digitais, como o LumisXP, são a evolução dos Sistemas de Gestão de Conteúdo. Ele integra tecnologias para gestão de sites, blogs e canais digitais, facilitando a rotina de uma equipe de marketing.

Autonomia 

Com o LumisXP, a equipe de marketing tem mais autonomia e flexibilidade para criar, revisar, editar e publicar conteúdos em todos os pontos de contato da empresa com os clientes. 

A estrutura intuitiva e personalizável do LumisXP ainda proporciona uma redução substancial na dependência dos profissionais de TI para fazer alterações práticas nos canais da empresa.

Personalização

O LumisXP oferece recursos de alta tecnologia para criar experiências hipersegmentadas. Utilizando critérios como geolocalização, campanhas, mídias, grupo de usuários e muito mais! Uma forma eficiente de encantar o público-alvo com conteúdos mais assertivos.

Assistente de IA

Um ponto de alta importância para o LumisXP é a integração com assistente de IA que confere maior agilidade a uma série de atividades de rotina, como criação de textos, variantes para testes A/B, revisão e tradução de textos.

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Testes A/B

O LumisXP agiliza a criação de testes A/B, permitindo a sua realização diretamente da publicação de conteúdos. O assistente de IA também pode ser usado para sugestão de possíveis variações direto na página.

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Essas são apenas alguns dos recrusos da Digital Experience Platform da Lumis. Além do marketing de conteúdo, veja como o LumisXP pode impulsionar o crescimento do seu negócio

Sobre o autor

Time Lumis

Soluções para gestão da experiência do cliente

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