Ícones de marketing de conteúdo para geração de leads

Você vai ler sobre:

  1. O que é uma Plataforma de Experiências Digitais DXP? 
  2. Como uma DXP pode ajudar empresas a terem uma seletividade dos leads?
  3. A Importância da DXP e o LumisXP

O mercado B2B está cada vez mais competitivo e a busca por leads qualificados tem um papel essencial no sucesso e na viabilidade das empresas.

Diferentemente do mercado B2C, onde a venda é muitas vezes direcionada a consumidores individuais, o mercado B2B é mais completo e envolve ciclos de vendas mais longos, decisões tomadas por múltiplos profissionais e negociações. Com isso, a priorização de leads qualificados não é apenas uma estratégia, mas uma necessidade para empresas que buscam crescer.

O que é uma Plataforma de Experiências Digitais DXP? 

Uma Plataforma de Experiência Digital (DXP) é uma solução integrada que ajuda as empresas a gerenciar e melhorar suas interações digitais com os clientes em diversos canais e pontos de contato. Uma DXP combina funcionalidades de gerenciamento de conteúdo, personalização, integração de dados e ferramentas analíticas para criar experiências digitais coesas e personalizadas. Ela é projetada para atender às necessidades em evolução dos negócios digitais, permitindo uma experiência do usuário mais rica e engajadora, ao mesmo tempo em que oferece insights valiosos para a tomada de decisões estratégicas.

Como uma DXP pode ajudar empresas a terem uma seletividade dos leads?

Leads Qualificados é sinônimo de compreender profundamente a jornada do cliente. Isso implica na identificação de organizações ou profissionais que não apenas expressaram interesse, mas que também têm o potencial real de se tornarem futuros clientes. Ao adotar uma abordagem centrada na qualidade, as empresas podem aprofundar sua compreensão das necessidades, desafios e metas específicas de seus leads, proporcionando uma base sólida e dados importantes, para criação de estratégias de vendas e marketing mais eficazes.

A qualidade dos leads vai desde a segmentação demográfica até interesse na jornada da compra, sendo a personalização da abordagem um fator vital para captação desse lead e engajamento. Sendo assim, é fundamental descobrir pontos de maior interação nos canais digitais para que a conversão seja realizada de forma efetiva.

Eficiência na personalização da jornada de compra

Com uma Plataforma de Experiência Digital (DXP), como o LumisXP,  é possível mapear os pontos de contato da jornada do usuário. Com isso, é possível compreender melhor quais as necessidades, comportamento e preferências do público. 

O mapeamento da jornada é um processo fundamental para que o time de marketing saiba onde deve alocar recursos e esforços, além de conhecer a persona ideal e desenvolver estratégias para atrair o público certo.

Com as opções de personalização do LumisXP, por exemplo, é possível criar experiências hipersegmentadas no canal digital. Oferecendo uma jornada única,  que encanta e conquista o usuário. 

Ciclos de Vendas Mais Rápidos e Taxas de Conversão Elevadas

Com a personalização e a automação fornecidas por uma Plataforma de Experiência Digital, os ciclos de vendas podem ser reduzidos. A capacidade de responder rapidamente às necessidades dos leads e fornecer informações precisas acelera o processo de tomada de decisão, elevando as taxas de conversão.

Construção de Relacionamentos Duradouros

Além de converter leads, uma DXP ajuda na construção de relacionamento duradouros com os clientes. Por meio de comunicações personalizadas e experiências consistentes, as empresas podem estabelecer confiança e lealdade, pontos que hoje são fundamentais para o sucesso a longo prazo no mercado B2B.

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A Importância da DXP e o LumisXP

Uma DXP como o LumisXP se destaca pela capacidade que oferece ao integrar ferramentas e canais diversos, fornecendo uma visão unificada dos leads e clientes. Com o LumisXP, as empresas podem otimizar e testar novas estratégias de marketing e vendas, garantindo leads mais qualificados e maior sucesso no mercado B2B.

Com a versão 16.1 do LumisXP, a experiência de conquistar leads qualificados no mercado B2B é elevada a um novo patamar. As inovações dessa versão complementam perfeitamente a abordagem focada no cliente e na eficiência de processos que o LumisXP sempre priorizou, com recursos como:


As novas funcionalidades enriquecem ainda mais a capacidade de fornecer experiências digitais personalizadas e envolventes, fortalecendo o relacionamento com os clientes e impulsionando o sucesso nos negócios B2B. E as novidades não param por ai...

Em breve, a LumisXP contará com o recurso de Page Builder, elevando ainda mais as capacidades de criação e design da plataforma. Este novo recurso promete trazer flexibilidade e simplicidade na criação e edição de páginas, permitindo que os usuários construam experiências digitais ricas e envolventes com facilidade e eficiência.

Descubra como o LumisXP pode revolucionar seu sucesso no mercado B2B. Com nossa plataforma, você não só atrai leads qualificados, mas também acelera suas vendas e fortalece relacionamentos duradouros. Com o LumisXP, você personaliza a experiência do cliente, garantindo que suas estratégias de marketing atinjam o público certo com máxima eficiência.

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Sobre o autor

Maurício Fragoso

Product Marketing Manager na Lumis

https://www.linkedin.com/in/mauriciofragosomaciel/