Imagem de uma mulher sentada em uma mesa, tomando notas enquanto ouve uma palestra no computador

Você vai ler sobre:

  1. Transformação digital em empresas de educação
  2. Como uma DXP ajuda na transformação digital da sua empresa

A transformação digital se tornou um fator decisivo para o sucesso de empresas em todas as áreas, incluindo a educação. Especialmente após a pandemia de covid-19, a transformação digital para empresas de educação se tornou um fator fundamental.

Contudo, o uso de recursos digitais para substituir tarefas presenciais e para oferta de educação à distância são apenas alguns dos traços da transformação digital para empresas de educação. 

Com o uso cada vez maior das tecnologias digitais e da internet para mediar relações entre clientes e empresas, a transformação digital para empresas de educação também carrega uma importante missão para o marketing, para o relacionamento com os consumidores e para a eficiência na gestão dos negócios.

A seguir, explicamos o papel da transformação digital em empresas de educação e como uma DXP (Digital Experience Platform) pode ajudar a sua empresa.

Transformação digital em empresas de educação

Embora em um primeiro momento a transformação digital em empresas de educação seja normalmente associada aos recursos para atividades e oferta de cursos à distância, o contexto ampliado exige outras visões sobre as possibilidades proporcionadas.

Primeiramente, a transformação digital afeta a relação com os clientes em todos os pontos de contato com as empresas, começando pela busca pela solução de um problema, que se dá em grande parte via internet.

Assim, a presença digital e o posicionamento da marca no universo digital é o primeiro fator para o qual as empresas precisam estar atentas, o que é feito por meio da produção de conteúdos para as redes sociais, canais digitais e páginas na internet.

Em seguida, é preciso pensar nas formas como se dá o atendimento e a gestão do relacionamento com os clientes. 

Pensando em empresas de educação, nesse momento pensamos em plataformas de atendimento, gestão de turmas, avaliações etc. 

Logo, para empresas do segmento, atuar em sintonia com a transformação digital significa adotar sistemas robustos de integração entre páginas, sites e plataformas, possibilitando um percurso integrado para os alunos que provoque a retenção até o final dos cursos.

Assim, são vários os fatores ligados à transformação digital aos quais uma empresa de educação precisa se atentar.

Então, veja a seguir como uma DXP ajuda na transformação digital de empresas do segmento!

a-importancia-da-transformacao-digital-para-empresas-de-educacao-interna.png

Como uma DXP ajuda na transformação digital da sua empresa

Uma DXP é uma ferramenta completa para apoiar a transformação digital da sua empresa, como recursos que possibilitam a gestão de conteúdo unificada, integração de canais de comunicação, personalização, segmentação, obtenção de dados, geração de relatórios, automação de experiências, entre outras.

Com o uso de uma DXP as empresas obtêm a escalabilidade necessária para projetar grandes negócios em ambientes digitais. Com os recursos avançados de análise de dados e criação de relatórios e dashboards, é possível conhecer o público-alvo, suas características e comportamento. Já com as opções de personalização e automação de experiências, você pode conduzir o usuário pela jornada, tornando-a mais agradável e única.

Além disso, uma DXP como o LumisXP também possibilita a criação de testes A/B em minutos, para validação de hipóteses e dá mais autonomia para o time de marketing, com o assistente de IA para criação de conteúdos. Recursos de alta tecnologia que tornam mais fácil a gestão dos canais digitais da empresa e encantam seus futuros clientes!

Para entender os exatamente como os recursos de uma DXP como o LumisXP funcionam e propiciam o sucesso para empresas de educação, aproveite e confira: Impulsione o crescimento do seu negócio com o LumisXP16, a nova versão da DXP.

Sobre o autor

Time Lumis

Soluções para gestão da experiência do cliente

https://www.linkedin.com/company/lumis/