O TJ MG decidiu adotar o LumisXP como plataforma para a gestão dos seus portais de internet e intranet. O objetivo era oferecer canais de comunicação mais modernos, com uma arquitetura de informação que facilite a navegação do usuário, bem como a busca pelas informações.
Nesse novo cenário, todo o gerenciamento dos canais digitais (internet e intranet) do TJ MG é feito diretamente pela plataforma LumisXP
Com uma arquitetura de informação inovadora, o público passou a encontrar os conteúdos que precisa com muito mais facilidade. Graças à ferramenta de gestão de conteúdo, o TJ MG passou a oferecer notícias em tempo real e um espaço onde os interessados podem se inscrever para receber notícias e ter acesso a vídeos e edições do programa Justiça em Questão. Além de reformular todo o seu portal institucional, o TJ MG também reformulou sua intranet.
Agora, os magistrados e servidores contam com uma página personalizada, recursos de interatividade como agenda de eventos, mensagens instantâneas, fórum de discussão, entre outros. Nesse novo cenário, todo o gerenciamento dos canais digitais (internet e intranet) do TJ MG é feito diretamente pela plataforma LumisXP, permitindo que os gestores definam como, quando e para quem cada conteúdo ou serviço deve estar disponível.