Com gestão isolada entre os sites de suas várias linhas de negócios, a empresa não conseguia manter um alinhamento entre os diferentes sites, desde o design e identidade visual até os conteúdos disponíveis e abordagem de comunicação. Ciente desse cenário, a empresa decidiu reformular sua presença digital, estruturando-a para trazer mais comodidade e agilidade no relacionamento com seus públicos. O projeto foi pensado para ser algo que pudesse evoluir com o passar do tempo, conforme os objetivos estratégicos da empresa e as tendências do mercado.

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A primeira fase foi o desenvolvimento do portal institucional. Com o LumisXP, a empresa unificou toda a produção de conteúdo do portal e padronizou a identidade visual, que mais tarde, serviria de parâmetro para as demais fases do projeto.

O portal tinha o desafio de disponibilizar serviços online para profissionais de saúde, corretores, rede referenciada e os mais de 2 milhões de segurados de saúde.

A próxima etapa foi o portal do corretor, que tem como objetivo ser o principal canal de relacionamento entre a rede de corretores e a empresa. Ao contrário do portal Institucional, onde o desafio era criar um padrão para todas as iniciativas digitais e dar independência para as áreas de negócios, nessa fase o grande desafio era atender a um alto volume de transações: aproximadamente 100.000 pessoas trocando informações com a SulAmérica por meio do portal.

Voltada para a maior operação de negócios da Sulamerica, a construção do portal Sulamerica Saúde foi a terceira e mais complexa etapa até então. O portal tinha o desafio de disponibilizar serviços online para profissionais de saúde, corretores, rede referenciada e os mais de 2 milhões de segurados de saúde. Trata-se de uma demanda dez vezes maior que as relacionadas aos projetos anteriores. Foi necessário integrar mais de 20 sistemas, desenvolvidos nas mais variadas tecnologias.