Montagem |
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O serviço pode ser montado de diversas maneiras, para o editor de conteúdo e para o usuário final da solução, dependendo de como foi arquitetado pelo administrador do portal. Para utilizar o serviço de Avisos, basta instanciá-lo em um canal e arrastar suas interfaces para as áreas das páginas em modo de edição. Suas interfaces correspondem a um ambiente administrativo de cadastro do conteúdo e áreas de visualização do serviço pelo usuário final.
Para disponibilizar o serviço de Avisos para o usuário final, basta instanciar as interfaces Lista, Lista Rápida e Detalhes em páginas diferentes do canal. A página que contém a interface Detalhes deve ter a propriedade “oculto” selecionada, pois esta página será acessível a partir das páginas correspondentes às interfaces Administração, Lista, Lista Rápida, e até mesmo Busca com Resultados (do serviço de Busca ). O ambiente de administração de avisos requer apenas uma página em um canal restrito do portal, onde apenas os editores de conteúdo terão acesso, após o login. A fim de proporcionar uma maior organização no portal, é aconselhável que esta página pertença a um canal específico, o qual está sendo chamado aqui de “Avisos”.
Atribuição de Permissões Para que o editor de conteúdo possa acessar o ambiente administrativo de avisos, o administrador do portal deve atribuir a ele a permissão “Editar Conteúdo”. Esta permissão é concedida no controle de acesso da instância do serviço. Na figura abaixo, há um exemplo do controle de acesso de uma instância de serviço, cujo usuário “Carla” está com permissão “Editar Conteúdo”, atribuída pelo administrador do portal. Para que o editor de conteúdo realize upload de arquivos, é necessário que ele tenha a permissão de Efetuar Upload de arquivo no Gerenciador de acesso do portal.
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Lumis Portal 6.2.0.120405
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