Montagem |
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O serviço pode ser montado de diversas maneiras, para os editores de conteúdo e para o usuário final da solução, dependendo de como foi arquitetado pelo administrador do portal. Para utilizar o serviço de RSS, basta instanciá-lo em um canal e arrastar suas interfaces para as áreas das páginas em modo de edição. Suas interfaces correspondem a um ambiente administrativo de cadastro do conteúdo e uma área de visualização do serviço pelo usuário final.
Para disponibilizar o serviço de RSS para o usuário final, basta instanciar a interface Lista em uma página do portal. O ambiente administrativo de RSS requer apenas uma página em um canal restrito do portal, onde apenas os editores de conteúdo terão acesso, após o login. A fim de proporcionar uma maior organização no portal, é aconselhável que esta página pertença a um canal específico, o qual está sendo chamado aqui de RSS. Atribuição de Permissões Para que o editor de conteúdo possa acessar o ambiente administrativo de RSS, o administrador do portal deve atribuir a ele a permissão “Editar Conteúdo”. Esta permissão é concedida no controle de acesso da instância do serviço. Na figura a seguir, há um exemplo do controle de acesso de uma instância de serviço, cujo usuário “user 1” está com permissão “Editar Conteúdo”, atribuída pelo administrador do portal. Com a permissão “Editar Conteúdo”, o usuário tem acesso a interface administrativa, porém não conseguirá cadastrar conteúdo. Para isso, deve ser concedido pelo menos um dos papéis do workflow padrão. Portanto, foi concedido ao usuário “user 1” papel “Editor Chefe”. Para que o editor de conteúdo realize upload de arquivos, é necessário que ele tenha a permissão de Efetuar Upload de arquivo no Gerenciador de acesso do portal.
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