Administração do Conteúdo |
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O serviço de Notícias possui um ambiente administrativo disponibilizado pelo administrador do portal, para o cadastro do conteúdo pelo editor responsável. O conteúdo cadastrado pode ser alterado, visualizado ou excluído.
Ao criar ou editar uma notícia é possível Salvar e visualizar o seu conteúdo diretamente da tela de edição da notícia. O serviço permite também que, ao editar o conteúdo de uma notícia, sua versão seja controlada, a fim de manter sua versão original, e ainda visualizar e resgatar qualquer uma das outras versões, bastando para isso, clicar na opção “Versões”. O valor do campo “versão” é modificado automaticamente à medida que a notícia é alterada. O serviço de Notícias permite ainda que o editor de conteúdo estabeleça regras para publicação como período que determinado conteúdo estará disponível para o usuário final da solução, colocando a notícia como destaque ou não. Permite também publicar o conteúdo para determinados usuários e grupos, para outras instâncias do serviço de Notícias (vantagem de cadastrar a notícia somente uma vez e fazê-la com que seja conteúdo de outras instâncias do mesmo tipo de serviço) e publicar o mesmo conteúdo em outros idiomas. É possível associar um conteúdo de notícia a outros do mesmo tipo ou referentes a outros serviços (FAQ, Aviso E Eventos). Desta forma, na página de detalhes da notícia, serão exibidos os conteúdos que possuem afinidade de assunto. Por ser o serviço de Notícias, um serviço de publicação de conteúdos, permite a utilização de workflow para aprovação de seu conteúdo. As notícias cadastradas formam uma lista para posteriores manutenções em seus conteúdos. Os registros que estão cadastrados na figura anterior, estão todos aprovados no processo de workflow por isso foram exibidos na lista de notícias que estão representadas na seção “Visualização do Serviço”.
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