Administração do Conteúdo |
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O serviço de Enquete possui um ambiente administrativo disponibilizado pelo administrador do portal, para o cadastro do conteúdo pelo editor responsável. Uma vez o conteúdo cadastrado, é possível alterá-lo, visualizá-lo ou excluí-lo.
Caso o serviço de Enquete esteja disponibilizado em uma área restrita, o preenchimento deste campo determinará que o usuário cadastrado só poderá votar uma única vez por enquete. Este controle é feito juntamente com o login do usuário. Se este campo não for habilitado, não haverá restrição para quantidade de votação por login.
O serviço de Enquete permite que o editor de conteúdo estabeleça regras para publicação como período que determinado conteúdo estará disponível para o usuário final da solução. Permite também publicar o conteúdo para determinados grupos e para outras instâncias do serviço de Enquete (vantagem de cadastrar o conteúdo somente uma vez e fazê-lo com que seja conteúdo de outras instâncias do mesmo tipo de serviço). Por ser um serviço de gestão de conteúdo, apresenta a funcionalidade de workflow para aprovação dos conteúdos cadastrados.
As enquetes cadastradas formam um conjunto de registros para posteriores manutenções em seus conteúdos. A disponibilização dos campos que aparece na figura abaixo depende de como o administrador do portal configurou o ambiente administrativo de cadastro de conteúdo de enquetes. A enquete que será disponibilizada para votação, será a mais recentemente cadastrada ou alterada, que está aprovada no processo de workflow e dentro do período de publicação. O editor de conteúdo pode acompanhar os resultados da votação, através do ambiente administrativo, selecionando a opção “Resultados”, para cada enquete cadastrada. Também é possível verificar o histórico dos resultados de todas as enquetes já cadastradas, selecionando a opção "Histórico": A figura acima, por exemplo, apresenta o histórico daquelas enquetes que estão aprovadas no processo do workflow.
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