Montagem |
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O serviço pode ser montado de diversas maneiras, para o editor de conteúdo e para o usuário final da solução,dependendo de como foi arquitetado pelo administrador do portal. Para utilizar o serviço Contatos, basta instanciá-lo em um canal e arrastar suas interfaces para as áreas das páginas em modo de edição. Suas interfaces correspondem a um ambiente administrativo de cadastro do conteúdo e áreas de visualização do serviço pelo usuário final.
Para disponibilizar o serviço Contatos para o usuário final, basta instanciar as interfaces Lista e Detalhes em páginas diferentes do canal. A página que contém a interface Detalhes deve ter a propriedade “oculto” selecionada, pois esta página será acessível a partir das páginas correspondentes às interfaces Administração e Lista . O ambiente de administração de contatos requer apenas uma página em um canal restrito do portal, onde apenas os editores de conteúdo terão acesso, após o login. A fim de proporcionar uma maior organização no portal, é aconselhável que esta página pertença a um canal específico, o qual está sendo chamado aqui de “Contatos”. Atribuição de Permissões Para que o editor de conteúdo possa acessar o ambiente administrativo de contatos, o administrador do portal deve atribuir a ele a permissão “Editar Conteúdo”. Esta permissão é concedida no controle de acesso da instância do serviço. Na figura abaixo, há um exemplo do controle de acesso de uma instância de serviço, cujo usuário “Carla” está com permissão “Editar Conteúdo”, atribuída pelo administrador do portal.
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Lumis Portal 6.2.0.120405
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