Montagem |
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O serviço pode ser montado de diversas maneiras, dependendo de como foi arquitetado pelo administrador do portal. Para utilizar o serviço Agenda de Sala de Reunião, basta instanciá-lo em um canal e arrastar suas interfaces para as áreas das páginas em modo de edição. Suas interfaces correspondem a um ambiente administrativo de cadastro e agendamentos de recursos, e áreas de visualização do serviço pelo usuário final.
Para disponibilizar o serviço para o usuário final, basta instanciar a interface Agendamentos em uma página.O ambiente administrativo requer uma página para a Administração de Recursos e outra para Administração de Agendamentos, onde, respectivamente, apenas os administradores do serviço e os usuários com permissão de realizar agendamentos, terão acesso. A fim de proporcionar uma maior organização no portal, é aconselhável que esta página pertença a um canal específico, o qual está sendo chamado aqui de “Agenda de Sala de Reunião”. Atribuição de Permissões O serviço Agenda de Sala de Reunião trabalha com diferentes perfis de utilização do serviço que podem ser atribuídos aos usuários no controle de acesso da instância de serviço:
Na figura abaixo, há um exemplo do controle de acesso de uma instância de serviço, cujo usuário “Carla” está com permissão “Agendar”. Para que o editor de conteúdo utilize imagens, é necessário que ele tenha a permissão Efetuar Upload de arquivo no Gerenciador de acesso do portal .
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Lumis Portal 6.2.0.120405
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