Upgrade

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Este tópico descreve os passos necessários para a atualização de uma instalação existente do Lumis Portal. Se estiver instalando o o Lumis Portal pela primeira vez, siga a seção Passos da Instalação e suas seções.

Veja a seção Destaques das Versões, para verificar as alterações no produto, observações relevantes e possíveis passos específicos para o correto upgrade de versão. É necessário analisar a partir da versão de origem até a versão de destino.

Recomenda-se fazer o upgrade no ambiente de desenvolvimento, com os fontes dos serviços implementados e, em seguida, recompilar as classes da solução.

 

Passos para o upgrade

 

1.Fazer backup da instalação existente;
2.Descompactar o arquivo da distribuição em um diretório temporário;

 

3.Configurar, no diretório temporário, os arquivos da pasta /lumisdata/config e em /www/WEB-INF/*.xml de acordo com a instalação anterior;
4.Copiar, para o diretório temporário, os arquivos necessários da solução. Por exemplo, arquivos existentes em /lumisdata/def, /www e /www/WEB-INF/lib;

 

Observação

Nenhum arquivo deve ser sobrescrito nessa cópia.

 

5.Copiar, para o diretório temporário, os arquivos de dados existente em /lumisdata/data, lumisdata/logs e www/data;
6.Apagar a instalação previamente existente e mover o diretório temporário para o diretório definitivo;
7.Caso, a instalação esteja utilizando algum servidor web, os arquivos estáticos devem ser atualizados substituindo o diretório /www/lumis.
8.Verificar se a variável JAVA_HOME está configurada no sistema operacional;
9.Executar, a partir da linha de comando, o arquivo upgradeportal.cmd (ambiente Windows) ou upgradeportal.sh (ambiente Linux), localizado em /setup;

Observação

Para executar o upgradeportal as seguintes configurações devem ser temporariamente ajustadas:
oO lumishibernate.cfg.xml não pode estar configurado para utilizar Data Source.
oO lumishibernate.cfg.xml não pode possuir nenhum mapeamento de entidade extra.
oO lumisportalconfig.xml não pode estar com o cluster configurado.
Em ambientes multi-server, basta executar o upgradeportal apenas uma vez - não é necessário executá-lo nos demais servidores.

 

10.Rever os passos de instalação específicos de seu servidor de aplicação, incluindo configurações e bibliotecas compartilhadas e endorsed;

 

Observação

Observar, no destaques de versão, as bibliotecas compartilhadas e endorsed removidas.

 

11.Fazer o deployment do portal no servidor de aplicação.

 

12.Registrar os serviços que não são padrão do Lumis Portal no Gerenciador de Serviços.

 

13.Limpar cache do Portal.

Lumis Portal 6.1.0.111014
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