LumisLogConfig |
Top Previous Next |
As informações de log são registradas em arquivos textos e seguem o padrão do W3C Extended. As configurações desses arquivos estão definidas no arquivo lumisdata/config/lumislogconfig.xml que por sua vez segue o padrão“log4j” que pode ser encontrado em http://logging.apache.org/log4j/docs/documentation.html. Para facilitar, pode-se utilizar a variável ${lumisdata} dentro do valor de qualquer parâmetro. Esta variável retorna o diretório desinstalação relativo ao lumisdata, não necessitando explicitá-lo. Dentre várias configurações disponíveis no lumislogconfig, uma delas é a possibilidade de receber por e-mail, os logs gerados para determinado nível. Tal configuração está disponível na tag <appender name="SMTP" class="org.apache.log4j.net.SMTPAppender"> . Quando não especificado, o log4j's SMTPAppender aceita apenas log com nível error ou maior (fatal ). Alguns tipos de log disponíveis:
Por default, os logs gerados pelo portal estão configurados para debug, exceto para log de serialização. Consultar a seção Logs do Portal para visualizar os arquivos gerados pelo Lumis Portal.
O Lumis Portal provê suporte ao MDC (http://logging.apache.org/log4j/1.2/apidocs/org/apache/log4j/MDC.html) nativamente. A configuração e integração do MDC com o Apache Log4J, dá-se, através da classe de layout PatternLayout, que já possui um caracter de conversão específico para acessar as variáveis contidas no MDC. Para acessar as variáveis disponíveis no MDC, deve-se incluir no padrão de conversão o caracter 'X', como a seguir:
Soluções customizadas podem adicionar variáveis customizadas ao MDC. Essa adição pode ser feita de duas formas:
|
Lumis Portal 6.1.0.111014
Copyright © 2001-2007, Lumis. Todos os direitos reservados.