Montagem |
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O serviço pode ser montado de diversas maneiras, para os administradores do serviço e para o usuário final que irá consultar os relatórios, dependendo de como foi arquitetado pelo administrador do portal. Para utilizar o serviço de Relatórios, basta instanciá-lo em um canal e arrastar suas interfaces para as áreas das páginas em modo de edição. Suas interfaces correspondem a um ambiente administrativo de cadastro do relatório e uma área de visualização/consulta dos relatórios.
Para disponibilizar o serviço de Relatórios para o usuário final, basta instanciar as interfaces Administração e Relatórios em páginas diferentes do canal. O ambiente administrativo de relatórios requer apenas uma página em um canal restrito do portal, onde apenas administradores do serviço terão acesso, após o login. A fim de proporcionar uma maior organização no portal, é aconselhável que esta página pertença a um canal específico, o qual está sendo chamado aqui de “Relatórios”.
Atribuição de Permissões Para que o administrador do serviço possa acessar o ambiente administrativo de relatórios, o administrador do portal deve atribuir a ele a permissão “Administrar”. Esta permissão é concedida no controle de acesso da instância do serviço:
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Lumis Portal 6.1.0.111014
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