Montagem |
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O serviço pode ser montado de diversas maneiras, para os editores de conteúdo e para o usuário final da solução, dependendo de como foi arquitetado pelo administrador do portal. Para utilizar o serviço de Categorização, basta instanciá-lo em um canal e arrastar suas interfaces para as áreas das páginas em modo de edição. Suas interfaces correspondem a um ambiente administrativo de cadastro do termo e áreas de visualização do serviço pelo usuário final.
Para disponibilizar o serviço de Categorização para o usuário final, basta instanciar as interfaces Lista e Detalhes em páginas diferentes do canal. A página que contém a interface Detalhes deve ter a propriedade “Oculto” selecionada, pois esta página será acessível a partir das páginas correspondentes às interfaces Administração e Lista, e até mesmo Busca com Resultados (do serviço de Busca”). Já a interface Termos deve estar instanciada juntamente com a interface de detalhes da instância de serviço cujo conteúdo deseja-se que seja categorizado (como foi utilizado na ilustração, o serviço de Avisos). O ambiente administrativo de termos requer apenas uma página em um canal restrito do portal, onde apenas os editores de conteúdo terão acesso, após o login. A fim de proporcionar uma maior organização no portal, é aconselhável que esta página pertença a um canal específico, o qual está sendo chamado aqui de “Categorização”.
Atribuição de Permissões Para que o editor de conteúdo possa acessar o ambiente administrativo, o administrador do portal deve atribuir a ele a permissão “Editar Conteúdo”. Esta permissão é concedida no controle de acesso da instância do serviço. Com a permissão “Editar Conteúdo” o usuário tem acesso a interface administrativa porém não conseguirá cadastrar conteúdo. Para isso deve ser concedido pelo menos um dos papéis do workflow padrão.
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Lumis Portal 6.1.0.111014
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