Administração de Conteúdo
O modo de Administração de Conteúdo visa facilitar a administração de conteúdos do portal. Ele disponibiliza em um lugar central a administração de todos os conteúdos que o usuário possui permissão de edição.
Para acessar o modo de Administração de Conteúdo, entre no Perfil de Publicador e em seguida selecione o modo Administração de Conteúdo.
Um portal pode ter diferentes seções disponíveis na Administração de Conteúdo. Pode-se navegar entre as seções utilizando a caixa de seleção conforme demarcado na imagem abaixo:
As seções disponíveis para seleção depende da montagem da solução (como o serviço de administração automática foi instanciado) e das permissões do usuário atual.
A página de Administração de Conteúdo exibida para os usuários pode ter sido customizada na solução, conforme explicado na montagem do Serviço de Administração Automática. A página de Administração de Conteúdo padrão possui os elementos explicados abaixo.
Meu portal
Nesta área é possivel acessar as funcionalidades 'Minhas pendências' e 'Minhas últimas atualizações'.
Navegação
A navegação por “Estruturas de canais” exibirá todos os canais, a partir do canal raiz da seção atual, que possuem serviços com interfaces marcadas como relevantes para auto-administração.
A navegação por “Instâncias de serviço” buscará todas as instâncias de serviço que possuam interfaces relevantes para a seção atual. As interfaces são agrupadas por instância de serviço que são ordenadas por nome. Torna-se extremamente importante nomear corretamente estas instâncias para que não existam repetições de nomes e para que fique explícita a sua finalidade.
Minhas últimas atualizações
Interface que exibe os últimos conteúdos alterados ou criados pelo usuário.
Minhas pendências
Interface que exibe os conteúdos que têm workflow e não estão nos estados considerados publicado ou arquivado.