Artigos exclusivos sobre canais digitais e gestão da experiência do cliente

Marketing personalizado: entenda como criar estratégias de marketing de personalizado

O mercado está cada vez mais competitivo, onde diversas empresas disputam o mesmo cliente. E os consumidores estão cada vez mais empoderados e munidos de informações. Tendo esse cenário em vista, para que uma organização tenha sucesso, é fundamental que atenda as expectativas e necessidades dos seus consumidores. Por isso, adotar estratégias de marketing personalizadas vem sendo um grande diferencial.

Saiba mais

Inteligência artificial no atendimento ao cliente: uma parceria de sucesso

A Inteligência Artificial está presente na nossa rotina há muitos anos. Ela pode ter funções importantes em diversos tipos de negócio e até mesmo no dia a dia. Mas você sabe o que é e como funciona? Neste artigo vamos te explicar tudo isso e como ela pode ser um grande aliado e aumentar a satisfação do seu cliente.

Saiba mais

Plataforma de experiência digital: entenda como sua empresa pode usá-la

Sabemos que a satisfação do cliente está diretamente relacionada com sua experiência, por isso, contar com ferramentas que ajudam a sua empresa a gerenciar a experiência digital dos clientes é a chave para conseguir oferecer o melhor. E diante dessa necessidade, surgiram as Plataformas de Experiência Digital (DXP).

Saiba mais

Scrum: saiba como adotar a metodologia na sua empresa

Vivemos em uma era de constantes mudanças e não é à toa, que diversas organizações estão passando por grandes transformações que possibilitem acompanhar todas essas mudanças. Nesse sentido, a adoção de metodologias ágeis tem se popularizado no mercado, sobretudo a metodologia Scrum, que se destaca por ser uma ótima opção para realização e desenvolvimento de projetos complexos em uma organização.

Saiba mais

Ferramentas de Analytics: saiba como utilizar nas suas estratégias de marketing

O marketing é a área criativa da empresa, onde surgem as campanhas e ideias que buscam encantar o consumidor. Mas as estratégias do time de marketing não podem ser baseadas em opiniões e intuições, é necessário analisar dados para ter mais precisão em suas ações. Por isso é importante conhecer as ferramentas de analytics e utilizá-las em suas estratégias de marketing.

Saiba mais

Marketing de conteúdo: por que sua empresa deve investir

Devido à internet e às redes sociais, as empresas passaram por uma grande transformação digital e a maioria dos processos de compra são feitos de forma online. Com isso, o marketing também precisou inovar e se modificar. As ações impessoais e intrusivas que as marcas produziam, já não agradam mais o consumidor. Por isso, é importante investir em Marketing de Conteúdo e adotar essa estratégia no seu planejamento de marketing digital.

Saiba mais

Jornada do cliente: conheça 5 estratégias para otimizar suas jornadas

Já não é novidade que o comportamento do consumidor está em constante mudança. Hoje, é dever de toda empresa se colocar no lugar do consumidor e oferecer a ele a melhor experiência possível em suas jornadas. Para conhecer seus consumidores, é imprescindível entender suas jornadas e os passos que ele deu junto a sua empresa. Por isso, mapear e otimizar a jornada de seus clientes é o principal meio para entender a fundo o comportamento dos seus consumidores.

Saiba mais

Google Analytics: saiba como usá-lo para melhorar a experiência dos seus usuários

Aqui no blog, a gente costuma comentar sobre como nos dias atuais as empresas estão em posse de uma infinita quantidade de dados e informações acerca dos seus clientes. Isso não é à toa, na era da experiência, esses dados são peças fundamentais para que uma marca consiga conhecer a fundo seus clientes, e dessa forma oferecer jornadas personalizadas que atendam às suas necessidades.

Saiba mais

Como o CRM auxilia na melhor experiência do cliente

Se tem um bordão que todo empresário já ouviu falar é: cliente satisfeito volta e recomenda. E essa tem sido uma verdade há algum tempo. Porém, com a nova onda tecnológica que proporcionou uma equiparação entre a qualidade da maior parte das empresas, oferecer apenas um bom produto ou serviço não é mais um diferencial e nem é suficiente para conquistar a satisfação dos clientes.

Saiba mais

Métricas Lean: saiba por que você deve acompanhá-las

Sabemos que vivemos em uma era de constante mudanças, a tecnologia avança cada vez mais e traz grandes transformações. E com isso, as empresas precisam mudar a forma como lidam com seus processos e acompanhar essas mudanças. Dessa forma, diversas organizações têm usado Lean como meio fundamental para atingir esse objetivo.

Saiba mais

Ferramentas de SEO: entenda a importância para seu negócio

Que o comportamento do consumidor vem mudando com a transformação digital já não é mais uma novidade. Se antes, passávamos horas indo de loja em loja pesquisar produtos que atendessem nossas necessidades, hoje com uma simples busca na internet conseguimos encontrar a melhor solução para os nossos problemas.

Saiba mais

Cultura organizacional: Entenda seu impacto nos colaboradores e nos resultados

A cultura organizacional de uma empresa ou instituição é tudo aquilo que faz parte da criação e construção da identidade do lugar. Trata-se do conjunto de crenças, valores, hábitos, opiniões, costumes, comportamentos, missão, visão e interesses somados ao longo do tempo.

Saiba mais