Artigos exclusivos sobre canais digitais e gestão da experiência do cliente

LGPD: entenda o que é a Lei Geral de Proteção de Dados

A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), sancionada pelo governo brasileiro em 2018, tem como principal objetivo dar mais segurança e transparência no uso de dados pessoais, além de mais poder para as entidades reguladoras para fiscalizar organizações.

Saiba mais

Experiência do cliente: o que não pode faltar na sua estratégia

Experiências boas e ruins ficam marcadas para o consumidor, e você, mesmo no papel de empresário, certamente se lembra de situações pelas quais passou no momento da compra que o fez desistir de determinada empresa para sempre ou indicá-la para amigos, conhecidos e familiares.

Saiba mais

Dia do cliente: que experiência você quer oferecer para ele?

Hoje, mais do que vender seus produtos e serviços, as marcas precisam se preocupar principalmente com a experiência que estão entregando. Pensando nisso, resolvemos aproveitar esse dia para propor uma reflexão. Como você está cuidando da experiência do seu cliente?

Saiba mais

DXP: entenda o que é Plataforma de Experiência Digital

Hoje, oferecer canais digitais que de fato coloquem o cliente como elemento central do negócio é fundamental para o sucesso de qualquer empresa. E foi diante dessas necessidades que surgiram as DXPs (Digital Experience Platforms).

Saiba mais

Transformação digital: o que muda na comunicação entre marcas e consumidores

O avanço da internet e a popularização dos dispositivos móveis fez surgir um ambiente de negócios marcado por constantes transformações. Com a transformação digital, o foco das empresas passou (ou deveria passar) a ser o consumidor, com todas as suas características, desejos e contextos.

Saiba mais

Customer Success: entenda porque ele é importante para seu negócio

De forma resumida, podemos dizer que Customer Success é um mindset de negócios que tem como objetivo garantir que os clientes atinjam os resultados desejados ao usar seu produto ou serviço.

Saiba mais

LumisXP 12: confira as novidades da nova versão da plataforma

Foi lançada oficialmente a versão 12 do LumisXP, com funcionalidades para a gestão completa da experiência dos clientes

Saiba mais

Digital Employee Experience: o que é e qual sua importância para as empresas?

Assim como na experiência do cliente (CX), fazer uso da tecnologia é uma atitude essencial para melhorar a experiência dos colaboradores. E é por isso, que pensar na Digital Employee Experience é fundamental para se manter competitivo nos dias de hoje.

Saiba mais

BPO: o que é e como ele pode ajudar o seu negócio?

O BPO é uma maneira de empresas delegarem alguns de seus processos para outras organizações. Para que dessa maneira possa focar o seu tempo em atividades estratégicas e fundamentais para o negócio.

Saiba mais

O que é Omnichannel e como ela pode melhorar a experiência dos seus clientes?

A estratégia consiste no uso simultâneo e interligado de diferentes canais de comunicação e serviços, com o objetivo de estreitar a relação entre online e offline, melhorando assim a experiência entre marca e consumidor.

Saiba mais

LTV e CAC: entenda a importância dessas métricas para seu negócio

Obter um crescimento sustentável e duradouro é o sonho de todo empreendedor. Por isso, lidar com métricas e indicadores de performance é fundamental para almejar este objetivo. Como é o caso, por exemplo, das métricas CAC e LTV.

Saiba mais

Churn Rate: saiba o que é e como diminuir essa taxa

Conhecer a taxa de Churn, bem como saber como atenuá-la é imprescindível para a construção de um crescimento sustentável e duradouro. Mas para isso é preciso entender como calculá-la, e é sobre isto que falaremos no artigo de hoje.

Saiba mais