Artigos exclusivos sobre canais digitais e gestão da experiência do cliente

Desenvolvimento ágil: entenda as vantagens dessa estratégia

É preciso uma verdadeira revolução na forma como as empresas lidam com seus processos, para acompanhar as mudanças constantes que acontecem atualmente. Quando pensamos no desenvolvimento de software as mudanças acontecem de forma ainda mais rápida, foi para isso que surgiu o desenvolvimento ágil.

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Comportamento do consumidor: 5 passos para entender os seus clientes

Sabemos que diversos fatores podem influenciar o consumidor e suas expectativas, por isso o perfil do cliente está em constante mudança. Porém, entender como o cliente se comporta, suas preferências e seus desejos, é essencial, não só para o planejamento das suas estratégias de marketing, mas também para o sucesso delas.

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Marketing personalizado: entenda como criar estratégias de marketing de personalizado

O mercado está cada vez mais competitivo, onde diversas empresas disputam o mesmo cliente. E os consumidores estão cada vez mais empoderados e munidos de informações. Tendo esse cenário em vista, para que uma organização tenha sucesso, é fundamental que atenda as expectativas e necessidades dos seus consumidores. Por isso, adotar estratégias de marketing personalizadas vem sendo um grande diferencial.

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Inteligência artificial no atendimento ao cliente: uma parceria de sucesso

A Inteligência Artificial está presente na nossa rotina há muitos anos. Ela pode ter funções importantes em diversos tipos de negócio e até mesmo no dia a dia. Mas você sabe o que é e como funciona? Neste artigo vamos te explicar tudo isso e como ela pode ser um grande aliado e aumentar a satisfação do seu cliente.

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Plataforma de experiência digital: entenda como sua empresa pode usá-la

Sabemos que a satisfação do cliente está diretamente relacionada com sua experiência, por isso, contar com ferramentas que ajudam a sua empresa a gerenciar a experiência digital dos clientes é a chave para conseguir oferecer o melhor. E diante dessa necessidade, surgiram as Plataformas de Experiência Digital (DXP).

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Scrum: saiba como adotar a metodologia na sua empresa

Vivemos em uma era de constantes mudanças e não é à toa, que diversas organizações estão passando por grandes transformações que possibilitem acompanhar todas essas mudanças. Nesse sentido, a adoção de metodologias ágeis tem se popularizado no mercado, sobretudo a metodologia Scrum, que se destaca por ser uma ótima opção para realização e desenvolvimento de projetos complexos em uma organização.

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Ferramentas de Analytics: saiba como utilizar nas suas estratégias de marketing

O marketing é a área criativa da empresa, onde surgem as campanhas e ideias que buscam encantar o consumidor. Mas as estratégias do time de marketing não podem ser baseadas em opiniões e intuições, é necessário analisar dados para ter mais precisão em suas ações. Por isso é importante conhecer as ferramentas de analytics e utilizá-las em suas estratégias de marketing.

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Marketing de conteúdo: por que sua empresa deve investir

Devido à internet e às redes sociais, as empresas passaram por uma grande transformação digital e a maioria dos processos de compra são feitos de forma online. Com isso, o marketing também precisou inovar e se modificar. As ações impessoais e intrusivas que as marcas produziam, já não agradam mais o consumidor. Por isso, é importante investir em Marketing de Conteúdo e adotar essa estratégia no seu planejamento de marketing digital.

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Jornada do cliente: conheça 5 estratégias para otimizar suas jornadas

Já não é novidade que o comportamento do consumidor está em constante mudança. Hoje, é dever de toda empresa se colocar no lugar do consumidor e oferecer a ele a melhor experiência possível em suas jornadas. Para conhecer seus consumidores, é imprescindível entender suas jornadas e os passos que ele deu junto a sua empresa. Por isso, mapear e otimizar a jornada de seus clientes é o principal meio para entender a fundo o comportamento dos seus consumidores.

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Google Analytics: saiba como usá-lo para melhorar a experiência dos seus usuários

Aqui no blog, a gente costuma comentar sobre como nos dias atuais as empresas estão em posse de uma infinita quantidade de dados e informações acerca dos seus clientes. Isso não é à toa, na era da experiência, esses dados são peças fundamentais para que uma marca consiga conhecer a fundo seus clientes, e dessa forma oferecer jornadas personalizadas que atendam às suas necessidades.

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Como o CRM auxilia na melhor experiência do cliente

Se tem um bordão que todo empresário já ouviu falar é: cliente satisfeito volta e recomenda. E essa tem sido uma verdade há algum tempo. Porém, com a nova onda tecnológica que proporcionou uma equiparação entre a qualidade da maior parte das empresas, oferecer apenas um bom produto ou serviço não é mais um diferencial e nem é suficiente para conquistar a satisfação dos clientes.

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Métricas Lean: saiba por que você deve acompanhá-las

Sabemos que vivemos em uma era de constante mudanças, a tecnologia avança cada vez mais e traz grandes transformações. E com isso, as empresas precisam mudar a forma como lidam com seus processos e acompanhar essas mudanças. Dessa forma, diversas organizações têm usado Lean como meio fundamental para atingir esse objetivo.

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