fundo roxo, ao centro uma ilustração de duas mulheres olhando para uma tela de computador, uma delas segurando uma chave de fenda.

Você vai ler sobre:

  1. Qual a importância das Landing Pages na estratégia de marketing?
  2. Quais são os elementos de uma Landing Page e os principais tipos usados?
  3. Como criar uma Landing Page usando o LumisXP?

As Landing Pages (LP), também conhecidas como “páginas de aterrissagem”, são um elemento fundamental nas estratégias de Inbound Marketing e Marketing Digital. Sua finalidade é impulsionar as conversões de leads ou fazê-los avançar no funil de vendas.

De modo geral, elas funcionam com a seguinte lógica: 

Com isso, as empresas conseguem fazer com que mais visitantes avancem no funil de vendas, resultando em mais leads, mais conversões e mais vendas.

Neste conteúdo, explicamos a importância das Landing Pages nas estratégias de marketing. Apresentamos ainda os seus elementos fundamentais e as métricas para acompanhar o seu desempenho!

Então, aproveite! Continue a leitura e descubra como aproveitar as Landing Pages para aprimorar a sua estratégia de marketing!

Ao final, levamos até você o processo de criação de uma Landing Page com o LumisXP. Confira!

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Qual a importância das Landing Pages na estratégia de marketing?

Embora a função mais importante desempenhada pelas Landing Pages seja a geração e conversão de leads, não é apenas essa a razão pela qual elas são importantes em qualquer estratégia de marketing.

Além disso, elas podem gerar uma série de benefícios que explicamos nos tópicos a seguir!

Conseguir o Lead Scoring

Lead Scoring é um termo criado para designar a priorização de leads conforme a sua maturidade e sua possibilidade de avançar para uma conversão.

Isto é, trata-se de uma forma filtrar dados das Landing Pages de organizar os leads, separando os que estão mais preparados para avançar no funil de vendas e os que ainda precisam de amadurecimento para chegar à conversão.

Assim, as equipes dedicadas ao marketing e às vendas dispõem de mais informações e dados para suprir as necessidades e dúvidas dos visitantes, ajudando-os a avançar pelo funil de vendas mais rapidamente.

Fazer segmentação

A partir dos dados de conversão obtidos com uma determinada Landing Page, a empresa conseguirá entender melhor, a partir dos perfis convertidos por conteúdos oferecidos, quais são os materiais, conteúdos e ofertas que obtêm melhores resultados com cada perfil de cliente e em cada estágio do funil de vendas.

Com isso, a empresa pode aprimorar suas estratégias, segmentar e nutrir os leads de forma mais assertiva, focando na conversão etc.

Reduzir o custo de aquisição de clientes

Devido ao seu propósito sucinto e objetivo de impulsionar as conversões e promover o avanço dos visitantes no funil de vendas, um dos benefícios inerentes ao uso adequado de Landing Pages é a redução do custo de aquisição de clientes (CAC).

Isso se deve tanto à arquitetura das LP’s, voltadas para a conversão, quanto às informações que podem ser filtradas e que ajudam a otimizar as estratégias de conversão, reduzindo o CAC. 

Aumentar a taxa de conversão

Por fim, uma Landing Page elimina distrações comuns que, por vezes, tornam-se obstáculos na jornada do cliente

Ao oferecer de forma clara e objetiva conteúdos pensados especificamente nas necessidades particulares dos visitantes, as chances de fazer com que o cliente avançe no funil de vendas e realize uma conversão aumenta muito.

Portanto, com algum planejamento e prática, as Landing Pages afetarão diretamente a taxa de conversão de visitantes em clientes.

Quais são os elementos de uma Landing Page e os principais tipos usados?

Para otimizar a conversão, as Landing Pages fazem uso de alguns elementos considerados essenciais para promover a clareza, objetividade e prestar informações sobre os conteúdos, materiais e ofertas.

Esses elementos são organizados de forma a auxiliar a Landing Page a cumprir o seu propósito, conforme com o tipo e objetivo da página.

Elementos de uma Landing Page

Os elementos essenciais em uma Landing Page são:

Tipos de Landing Pages

Já os tipos de Landing Pages mais comuns podem ser sintetizados em:

Como criar uma Landing Page usando o LumisXP?

O LumisXP está entre as poucas plataformas de gestão de experiências digitais (DXPs) capazes de criar todos os tipos de Landing Pages com os recursos necessários para cada necessidade da sua empresa.

Para tornar esse processo de criação das Landing Pages no LumisXP o mais claro, fácil e objetivo possível, nossa equipe preparou um curso rápido, dividido em 12 módulos. 

Cada um dos módulos consiste em um vídeo curto, de apenas alguns minutos, mostrando o passo a passo para criar uma Landing Page com as características que você precisa.

O curso é ministrado pelo especialista Rodrigo Santana, que teve todo o cuidado em mostrar cada passo desse processo, desde a instalação do LumisXP até a criação das Landing Pages. 

Então, nesse curso, você vai aprender:

Então, comece agora mesmo a se preparar para aumentar suas conversões e vendas com uma Landing Page personalizada para os seus clientes! 

Sobre o autor

Time Lumis

Soluções para gestão da experiência do cliente

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