Interface do Serviço

Top  Previous  Next

Cada interface de serviço também deve implementar um conjunto mínimo de métodos.  Esses métodos são definidos numa interface Java chamada IServiceInterface.

Através de tais métodos, a interface do serviço será chamada para renderizar uma apresentação ou para processar uma ação do usuário.

O Lumis Portal Server já vem com uma implementação da IServiceInterface: a classe GenericServiceInterface. Ela pode ser estendida para customizar as funcionalidades da interface do serviço, ou usada diretamente. Se na definição da interface não tiver uma classe que a implementa, a GenericServiceInterface será utilizada.

A interface Java IServiceInterface tem dois métodos para tratamento de requisições:
 

Um método chamado para renderizar uma interface
 

public void render(IServiceInterfaceRenderRequest request, IServiceInterfaceRenderResponse response)
 

Um método chamado antes de qualquer render: rotina responsável por executar solicitações do usuário, podendo alterar o estado do sistema e/ou afetar o render subseqüente
 

public void processAction(IServiceInterfaceActionRequest request, IServiceInterfaceActionResponse response)

 

O exemplo  abaixo implementa uma classe (Message) que estende a classe GenericServiceInterface do Lumis, para que uma interface seja renderizada (através do método render) exibindo a expressão “Hello World”.
 

 Public class Message extends GenericServiceInterface

{

 public void render(IServiceInterfaceRenderRequest request, IServiceInterfaceRenderResponse response)

 {

  response.getWriter().print("Hello World!");

 }

}

 


Lumis Portal 6.2.0.120405
Copyright © 2006–2012 Lumis EIP Tecnologia da Informação LTDA. Todos os direitos reservados.