Namespace EL |
Top Previous Next |
Como padrão, todo Layout File possui este namespace declarado permitindo a utilização de ELs (Expression Language) no HTML. A customização dessa configuração pode ser feita configurando o namespace xmlns:el="http://www.lumis.com.br/lumisportal/xsd/layoutfile/el" no primeiro elemento do arquivo.
Tags
A tag el:out substitui o seu HTML de exemplo com o resultado da el definida no atributo value.
A tag el:out também possui os atributos:
Atributos
Qualquer atributo de HTML pode ser tranformado por um resultado de uma EL adicionando o prefixo do namespace no nome do atributo. O atributo sem o namespace pode ser mantido para permitir a leitura do arquivo offline facilitando a prototipação do HTML.
Localização
A EL do Layout File pode utilizar a API de localização do portal para traduzir uma string do HTML através da função localize. A função localize suporta os seguintes parâmetros:
Variáveis
A EL do Layout File permite a utilização de todas as variáveis definidas na classe lumis.portal.el.HttpServletRequestVariableResolver além da variável pageWebResource. |
Lumis Portal 6.2.0.120405
Copyright © 2006–2012 Lumis EIP Tecnologia da Informação LTDA. Todos os direitos reservados.