Administração do Serviço |
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O serviço Comentários possui uma interface administrativa que permite que os comentários sejam aprovados antes de serem publicados, caso seja um serviço moderado. A figura abaixo exibe a interface administrativa com "todos" os comentários já postados por diversos usuários. Através dessa interface é possível excluir os comentários. Consequentemente, eles serão excluídos das listas de comentários de determinado conteúdo ao qual pertence. Através desta interface também é possível configurar se os comentários serão moderados ou não. Determinar se os comentários serão moderados, significa que, para serem publicados, precisam da interferência do administrador do serviço. O valor default é "não". Desta forma, todos os comentários postados são considerados como aprovados (status "Aprovado"), e portanto, automaticamente são publicados nas listas de comentários. Assumindo que o serviço está configurado como moderado (valor "Sim"), todos os comentários postados são registrados na interface administrativa com o status "Pendente". Ou seja, que ainda não passaram pela aprovação do administrador do serviço. Para aprovar um comentário, o administrador do serviço deve selecioná-lo na interface administrativa e clicar em "Editar". A figura abaixo é um exemplo da edição de um registro: Ao editar, é permitido ao administrador do serviço, alterar a nota atribuída pelo usuário e alterar o comentário postado para que seja aprovado (atribuir o valor "Aprovado" ao campo Status ). O campo "Status" possui os seguintes valores:
É disponibilizado para o administrador do serviço uma lista dos resultados das médias das notas publicadas para cada conteúdo. Essas médias, nada mais são que a soma das notas publicadas, dividido pelo número de votos. Faz parte deste cálculo, somente as notas que estão com o status aprovado. A figura abaixo é um exemplo desta lista: Como todos os comentários para "Notícia 1" e "Aviso 2" estão aprovados, todos eles fizeram parte do cálculo. |
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