Administração do Conteúdo |
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O serviço de Álbum de Fotos possui um ambiente administrativo para álbuns e para fotos, disponibilizado pelo administrador do portal para o editor de conteúdo. O conteúdo cadastrado pode ser alterado, visualizado ou excluído.
Administração de Álbuns Para cadastrar álbuns, basta acionar “Adicionar” no ambiente administrativo e preencher as seguintes informações:
O serviço de Álbum de Fotos permite que o editor de conteúdo estabeleça regras para publicação como período que determinado conteúdo estará disponível para o usuário final da solução. Permite também publicar o conteúdo para determinados grupos e usuários e para outras instâncias do serviço de Álbum (vantagem de cadastrar o álbum somente uma vez e fazê-lo com que seja conteúdo de outras instâncias do mesmo serviço). Permite também que conteúdos sejam destaques dentro de um período pré-estabelecido. Por ser o serviço Álbum de Fotos um serviço de gestão de conteúdos, permite a utilização de workflow para aprovação dos mesmos. Os álbuns cadastrados formam um conjunto de registros para posteriores manutenções em seus conteúdos. A disponibilização dos campos que aparece na figura abaixo depende de como o administrador do portal configurou o ambiente administrativo de cadastro de álbuns. Ao editar as informações de um álbum, os campos que são disponibilizados são os mesmos da adição de um novo álbum. No entanto, para o campo “Imagem de capa” é permitido que a imagem seja substituída através da opção , ou removida através da opção , caso o álbum deva ficar sem imagem de capa. Note na figura anterior, que a "Imagem de capa" foi removida e logo em seguida outra foi adicionada. O ícone passou a ser significando que a imagem pode ser removida , ou seja, o envio do arquivo para o portal pode ser cancelado. É permitido também alterar apenas o nome, mantendo-se o arquivo da imagem. Basta apenas renomeá-lo no próprio campo "Imagem de capa". Para conferência da substituição das imagens, é permitido o download da mesma, através da opção .
Administração de Fotos A partir de um álbum cadastrado, é que são cadastradas as fotos. Para isso as seguintes informações devem ser preenchidas:
As fotos cadastradas formam um conjunto de registros para posteriores manutenções em suas informações. Para editar as informações de uma foto ou mesma excluí-la, basta selecioná-la e acionar as opções desejadas. Ao editar as informações de uma foto, os campos que são disponibilizados são os mesmos da adição de uma nova foto. No entanto, para os campos “Foto” e “Miniatura” é permitido que o conteúdo da foto seja substituído através da opção ou removida através da opção . Para o campo "Foto", no entanto, somente é possível remover uma imagem se outra for adicionada em seguida, por ser um campo obrigatório. Note na figura anterior, que a imagem do campo "Foto" foi removida e logo em seguida outra foi adicionada. O ícone passou a ser , significando que o envio do arquivo para o portal pode ser cancelado. É permitido também alterar apenas os nomes, mantendo-se os arquivo. Basta apenas renomeá-lo nos próprios campos "Foto" e "Miniatura". Para conferência da substituição das imagens adicionadas aos campos "Foto" e "Miniatura", basta selecionar a opção para que o download seja realizado.
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Lumis Portal 6.2.0.120405
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