Sincronização

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O Lumis Portal dá suporte a sincronização de arquivos públicos entre servidores web. Os arquivos público gerados, tais como: documentos, imagens, páginas HTML, além de serem armazenados no no diretório configurado no elemento webRootPath, também podem ser sincronizados para outras pastas.

Pastas Públicas

Essas pastas sincronizadas podem ser locais ou mapeamentos de outros servidores. Para que a sincronização ocorra, deverá ser cadastrada a pasta que deve ser sincronizada.

Por exemplo, como é exibido na figura abaixo, os mapeamentos "\\serv1\unidade_x\pastax", "\serv2\unidade_x\pastax" e "\\serv3\unidade_x\pastax" receberão a cópia dos arquivos armazenados em wwwRootPath.

portalAdm089

Para informar ao Lumis Portal o mapeamento de cada pasta que receberá a sincronização, basta acionar Adicionar. Em seguida, deve-se informar o mapeamento nele criado para receber as cópias de arquivos do servidor de aplicação acessado.
 

portalAdm091

 

Exemplos de arquivos públicos são imagens, documentos, fotos e arquivos HTML (páginas cacheadas). No caso de imagens e documentos, é necessário que o repositório esteja configurado para tornar os arquivos públicos. É importante ressaltar que se tal configuração no repositório for realizada, serão copiados para os mapeamentos aqueles arquivos adicionados após a configuração.
 

Observação

 

No caso de servidores diferentes, uma para servidor de aplicação e outro para servidor web,a pasta criada no servidor web e informada ao Lumis através do Gerenciador de Pasta Públicas deve estar mapeada no servidor de aplicação.


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