Relatórios |
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Os tipos de relatórios são utilizados pelo Serviço Relatórios pois definem campos de configuração que podem ser preenchidos no cadastro do relatório, além de fornecer diferentes pespectivas de visualização dos dados. O Lumis disponibiliza 9 tipos de relatórios padrão que não podem ser removidos:
Através da administração de tipos de relatórios, é possível adicionar, atualizar e excluir os tipos de relatórios customizados. Para adicionar um novo tipo, deve-se selecionar a opção Adicionar e informar o caminho do arquivo reportdefinition.xml a partir do lumisdata/def. Não há necessidade de colocar o nome do arquivo, já que todos os arquivos de registro devem conter esse nome.
Este arquivo por sua vez, referencia o nome do arquivo que contém a implementação do tipo de relatório, que é exibido na lista do gerenciador de tipos de relatórios. Para atualizar, basta selecionar o tipo desejado na lista e acionar o botão Atualizar. A partir daí, basta preencher o novo caminho ou até mesmo manter o mesmo. Esse procedimento de atualização deve ser mantido sempre que o arquivo de definição de relatório for alterado. Para excluir, basta selecionar o tipo de relatório na lista administrativa e acionar Excluir. Tipos de relatório padrão não são excluídos. Além disso, a exclusão de um tipo só é realizada caso não esteja sendo utilizado por um relatório. Após a exclusão, o tipo não estará disponível para o cadastro de relatórios. Os dados obtidos pelos tipos de relatório do Lumis são armazenadas pelo serviço de monitoração. Para maiores detalhes da implementação de tipo de relatórios, consultar a seção Tipo de Relatórios em Customização e Desenvolvimento. |
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