Este tópico descreve como o Lumis Portal deve ser instalado no servidor Websphere. Este tópico é um complemento para Passos para a instalação, que deve ser lido primeiro. Pode ser necessário a atualização do servidor de aplicação Websphere com seus devidos pacotes de correções para o funcionamento correto do ambiente. Instalação da aplicação web Gerar um arquivo de aplicação web ("WAR") a partir da pasta www, e efetuar a instalação desta aplicação.
Configuração do Módulo de Autenticação Cadastrar no Websphere o módulo de autenticação do Lumis Portal com nome de LumisPortal. Para isso: 1) Ir para Segurança/Segurança Global e clicar na opção "Java Authentication and Authorization Service/Logins do aplicativo"; 2) Clicar em Novo, para incluir; 3) Preencher o campo Alias com o valor "LumisPortal"; 4) Clicar em Novo; 5) Preencher o campo Nome da Classe do Módulo com o valor "lumis.portal.authentication.LumisLoginModule";
6) Clique em Ok para salvar o módulo e OK novamente para salvar todas as configurações.
Configuração de priorização de class loaders
Em Enterprise Applications, selecione a aplicação instalada e clique em Class loading and update detection. No campo Class loader order selecione a opção Classes loaded with application class loader first (parent last).
Configuração das Bibliotecas Compartilhadas Para maiores informações sobre bibliotecas compartilhadas, consulte a documentação técnica no link abaixo:
Para configuração das bibliotecas compartilhadas para o Lumis Portal, seguem os seguintes passos: 1. Acesse a opção “Ambiente\Bibliotecas Compartilhadas” no menu e crie uma nova entrada; 2. Escolha o escopo desejado (ex.: Nó=appsrv1, Servidor=server1) e clique no botão “Novo”; 3. Preencha o campo Nome conforme desejado, por exemplo, “lumisportal” e o campo Caminho da classe com o caminho para todas as bibliotecas “.jar” que estão presentes no diretório %LUMIS_HOME%/lib/shared. 4. Clique em Ok para salvar as alterações; Agora basta associar a nova biblioteca compartilhada à aplicação: 5. Na opção “Aplicativos/Aplicativos Corporativos”, selecione a aplicação instalada acionando o nome; 6. Na tela de configuração da aplicação, escolha o link “Referência de Bibliotecas Compartilhadas”. Selecione o item “Aplicativo” e clique no botão “Referenciar Bibliotecas Compartilhadas”; 7. Selecione o item criado acima, com as bibliotecas para o Lumis Portal, na lista do campo Disponíveis e clique em “>>” para movê-lo para os Selecionados. Clique em OK para salvar as alterações; Na figura anterior, a biblioteca pública “lumisportal” foi selecionada.
Endorsed
É preciso instalar as biblioteas disponívies na pasta %LUMIS_HOME%/lib/endorsed na área endorsed do servidor de aplicação.
Configuração do Servidor de Aplicativos É necessário que o servidor de aplicativos esteja configurado com a propriedade personalizada com.ibm.ws.webcontainer.invokefilterscompatibility com valor true. Para isto navegue para Servidores, Servidores de Aplicativos, entre no servidor que executará o portal, Definições do Contêiner da Web, Contêiner da Web, Propriedades Personalizadas. Deve-se incluir a propriedade com.ibm.ws.webcontainer.invokefilterscompatibility com valor true. Confirme e salve as modificações nas configurações master. Será necessário reiniciar o servidor para esta configuração entrar em vigor. |
Lumis Portal 6.1.0.111014
Copyright © 2001-2007, Lumis. Todos os direitos reservados.