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Para utilizar o serviço Gerenciador de Grupos, basta instanciá-lo em um canal e arrastar a sua interface Administração em uma página do portal. Esta interface permite o cadastro e manutenção de grupos no portal; A fim de proporcionar uma maior organização no portal, é aconselhável que esta página seja colocada dentro de um canal específico, como por exemplo "Gerenciador de Grupos": Parametrização da Instância de Serviço Pode-se configurar para qual domínio os grupos serão cadastrados. Para isso, o administrador deve selecionar via right-click qualquer interface do serviço de gerenciador de grupos e informar o domínio. Ao selecionar a opção domínio, é disponibilizada uma lista de domínios, um deles o domínio "global" e os outros (se houver), domínios locais representados pelos prefixos dos canais que possuem grupos locais.
Se o administrador determinar que o domínio será "global", o cadastro será de grupos considerados globais ao portal. Caso o administrador escolha algum domínio local, o cadastro de grupos será apenas para determinado canal representado por aquele domínio.
Se o administrador determinar que o domínio será "Todos", o cadastro será de grupos considerados globais ao portal, porém, a interface administrativa exibirá tanto grupos globais quanto grupos locais. Atribuição de Permissões Para que um usuário possa cadastrar grupos globais, ele deve ter a permissão "Gerenciar Grupo" no controle de acesso global. Este controle de acesso é aquele acessado via right-click sobre qualquer canal, na opção "Gerenciar Acesso do Portal". Na figura abaixo, há um exemplo de concessão da permissão "Gerenciar grupo" ao usuário "User 1": Para que um usuário possa cadastrar grupos locais, ele deve ter a permissão "Gerenciar Grupos Locais" no controle de acesso do canal ao qual o domínio se refere. Na figura abaixo, há um exemplo de concessão da permissão "Gerenciar Grupos Locais" ao usuário "User 1":
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