Administração do Serviço |
Top Previous Next |
O serviço Fórum possui o personagem “administrador do serviço” com a permissão “Administrar”, que fica responsável por cadastrar categorias e fóruns. No entanto, não significa que ele seja moderador de um fórum, como será visto mais a frente quando for abordado o cadastro de um fórum. Administração de Categorias Para cadastrar uma categoria, deve-se acionar “Adicionar” e preencher “Nome” e “Descrição”. A categoria agrupa os fóruns por tema. Exemplos de possíveis categorias: “Política”, “Esportes”. Cada categoria cadastrada pode ser editada ou excluída conforme necessidade. As categorias cadastradas formam uma lista para posteriores edições e exclusões. Administração de Fóruns Após o cadastro das categorias, segue-se o cadastro dos Fóruns. Para cadastrar um fórum deve-se acionar “Adicionar” e preencher as seguintes informações:
Os fóruns podem ser criados ilimitadamente e ficam armazenados na base de dados relacional em que o Lumis foi instalado. Os fóruns cadastrados formam uma lista para posteriores edições e exclusões. É claro que, ao excluir um fórum, todas as suas mensagens serão removidas. |
Lumis Portal 6.1.0.111014
Copyright © 2001-2007, Lumis. Todos os direitos reservados.