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Através da administração de índices de busca é possível reindexar os conteúdos dos serviços que são buscáveis. Reindexação O Lumis Portal faz atualização automática dos índices de busca dos conteúdos quando estes são adicionados/editados ou excluídos; e quando são publicados para instâncias. Essa atualização, na verdade, é a exclusão do conteúdo do índice da busca e a sua inclusão em seguida . Em \lumisdata\data\lucene\index são armazenados os arquivos do índice da Busca . O Lumis Portal utiliza o Lucene, que é um engenho de busca, responsável pela indexação e busca dos conteúdos. A atualização do índice ocorre a cada modificação nos conteúdos (adição/edição/exclusão/publicação do conteúdo). Por default, os arquivos são criados diretamente no diretório em index. Mas pode ser configurado para criar arquivos para cada instância de serviço. Para isso, basta acrescentar "/${lum_serviceInstanceId}" na tag <indexBasePath> no arquivo lumisdata\config\searchconfig.xml. Dessa forma, a configuração deveria ficar ser: <indexBasePath>${lum_portalDataPath}lucene/index/${lum_serviceInstanceId}</indexBasePath> Assim, os arquivos de índice dos conteúdos da instância de serviço cujo id é 8A488AE1177E77DF01177E8AD445189B, seriam criados em: lumisdata\data\lucene\index\8A488AE1177E77DF01177E8AD445189B Porém, quando a instância é removida do portal, esses diretórios não são removidos. Não há uma regra de quando utilizar uma forma em detrimento da outra. Há apenas experiências vividas em projetos. Verificou-se que na maioria dos casos, a configuração para cada instância de serviço seria melhor, principalmente, quando existem muitas instâncias de serviço com pouca ou média quantidade de conteúdos em cada uma. Já, a configuração default é uma opção de melhor desempenho quando existem poucas instâncias de serviço com muitos conteúdos.
Atualizar os índices da busca, manualmente, não é uma é uma prática corriqueira. Em algumas situações ela é necessária:
O ambiente administrativo exibe todos os serviços que são buscáveis e que estão instanciados no portal. Para reindexar os conteúdos, deve-se selecionar o serviço desejado e acionar “Indexar Conteúdos”. Ao selecionar o serviço de Avisos que está listado na figura anterior e em seguida acionar Indexar Conteúdos , são exibidas todas as instâncias daquele serviço que podem ter seus conteúdos reindexados. A partir daí, escolher tais instâncias. Sempre a reindexação será replicada para os servidores em cluster, se houver. Após as escolhas, basta acionar "Indexar Conteúdos".
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Lumis Portal 6.1.0.111014
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