Instalação e Configuração
Esta seção contém os passos necessários para a instalação e configuração do LumisXP. Favor ler com atenção os seguintes itens:
- Destaques das Versões;
- Os pré-requisitos do sistema;
- Instalação e configuração do LumisXP nos servidores de aplicação e bancos de dados;
- Configurações da Autenticação no Lumis;
- Upgrade.
O processo de instalação deve ser feito por um administrador de sistemas, com conhecimento prévio das aplicações que suportam o produto. Este manual não fornece exemplos de utilização destes softwares.
Disaster Recovery (DR)
Soluções que requerem ambientes de contingência, devem ser aplicadas as seguintes configurações dependendo do tipo de sistema operacional e banco de dados escolhido.
- Mudanças de arquivos: No LumisXP existe um diretório /lumisdata/ que possui os arquivos específicos da solução incluindo, por exemplo, as mídias que publicadores podem fazer upload. É importante que esses arquivos sejam replicados para ambientes de contingência. Essa replicação pode ser feita via procedimentos automáticos de backup/restore em intervalos adequados para a solução, ou feitos incrementalmente usando ferramentas tipo rsync.
- Mudanças no banco de dados: Dependendo do tipo de banco de dados escolhido, deve ser feito o processo apropriado automático de backup e restauração dos dados entre ambientes de produção e contingência em intervalos adequados para a solução. Pode também ser feito um processo de replicação das mudanças para somente replicar atualizações mais recentes, reduzindo a quantidade de dados replicados.
- Elasticsearch: Deve ser utilizada a funcionalidade de snapshot do Elasticsearch para fazer a cópia dos dados entre ambientes automaticamente em intervalos adequados para a solução.
Podem ser implantadas alterações de monitoramento se os processos definidos acima tiverem qualquer falha.