Instalação e Configuração
Esta seção contém os passos necessários para a instalação e configuração do LumisXP. Favor ler com atenção os seguintes itens:
- Destaques das Versões;
- Os pré-requisitos do sistema;
- Instalação e configuração do LumisXP nos servidores de aplicação e bancos de dados;
- Configurações da Autenticação no Lumis;
- Upgrade.
O processo de instalação deve ser feito por um administrador de siste1mas, com conhecimento prévio das aplicações que suportam o produto. Este manual não fornece exemplos de utilização destes softwares.
Disaster Recovery (DR)
Soluções que requer ambientes de contingência deve ser aplicado seguintes configurações dependendo do tipo de sistema operaçional e banco de dados escolhido.
- Mudanças de arquivos: No LumisXP existe um diretorio /lumisdata/ que possui os arquivos especificos da solução incluindo por exemplo as mídias que publicadores podem upload. É importante que esses arquivos sejam replicados para ambientes de contingencia. Essa replicação pode ser feito via procedimentos automaticos de backup/restore em intervalos adequados para a solução, ou feitos incrementalmente usando ferramentas tipo rsync.
- Mudanças no banco de dados: Dependendo do tipo de banco de dados escolhido, deve ser feito o apropriado processo automatico de backup e restore dos dados entre ambintes de produção e contingencia em intervalos adequados para a solução. Pode tambem ser feito um processo de replicação das mudanças para somente replicar atualizações mais recentes reduzindo a quantidade de dados replicados.
- Elasticsearch: Deve ser utliziado a funcionalidade de snapshot do Elasticsearch para fazer a copia dos dados entre ambientes automaticamente em intervalos adequados para a solução.
Podem ser implantadas alteras de monitoramento se os processos definidos em cima tiver qualquer falha.