Open the menu

    Nginx

    Os passos abaixo mostram como configurar o Nginx como servidor web. Assume-se que o servidor de aplicação está com a aplicação portal acessível por uma porta HTTP.

    As configurações apresentadas são as necessárias para ocorrer o repasse apropriado de requisições para a aplicação do portal no servidor de aplicação. Outras configurações avançadas para fins de otimização também são recomendadas para ambientes de produção, mas não será abordado neste tópico como realizar tais otimizações.

    Para mais informações sobre o Nginx, consulte sua documentação.

    Segue o passo a passo necessário para realizar a configuração:

    1. Configurar no arquivo de configuração do Nginx (por padrão em NGINX_HOME/conf/nginx.conf) um location correspondente ao Website do LumisXP. Observe que outras configurações do server onde o location será colocado, tal como server_name e listen, devem estar compatíveis com o endereço do Website correspondente.

      No exemplo abaixo o contexto a aplicação do portal é raiz e o caminho do Website cadastrado também é raiz. O servidor de aplicação está acessível em localhost na porta 8080:

      É importante informar que o WEB_ROOT_PATH como no exemplo acima deve terminar em / para que o NGINX possa servir os arquivos estáticos. Caso não termine, ele não servirá os arquivos estáticos.

      No exemplo abaixo o contexto a aplicação do portal é /portal e o caminho do Website cadastrado é /portal/website1. O servidor de aplicação está acessível em localhost na porta 8080:

    2. Incluir na configuração do Nginx, no contexto do elemento http, a seguinte diretriz:

    3. Incluir na configuração do Nginx, no contexto dos elementos server correspondentes, a seguinte diretriz para impedir que duplicação de '/' disponibilize diferentes URLs para o mesmo recurso:

    4. Incluir na configuração do Nginx, no contexto dos elementos server correspondentes, a seguinte diretriz para habilitar o processamento de server-side include: