Barra de Navegação : Gerar Estrutura do HTML
Características
- É interface de administração
Telas
Quando selecionada esta opção é exibido um formulário para fornecimento do fragmento HTML que será importado. Campo Fragmento HTML para importação será preenchido inicialmente com o HTML contido no page:holder
onde a instância de interface está montada. Caso ela não esteja em um page:holder
, ele será inicialmente vazio.
O usuário poderá alterar o fragmento HTML a ser importado como desejar, em seguida deve pressionar o botão Avançar para continuar o processo de importação ou Cancelar para cancelar o processo. Após avançar, será exibido um resumo dos elementos na estrutura que serão criados pela importação do HTML fornecido. O usuário pode então clicar OK para prosseguir com a criação, ou Cancelar para cancelar a operação.
A importação levará em conta elementos <ul>
ou <ol>
e <li>
para fins de identificar os elementos que compõem o menu e sua respectiva hierarquia, da seguinte forma:
-
Cada elemento
<ul>
ou<ol>
será considerado que representa uma lista de itens do menu, onde estes itens possuem como pai o item correspondente ao<li>
ancestral mais próximo do<ul>
ou<ol>
, caso exista, ou que os itens estão na raiz do menu caso tal<li>
não exista. -
Cada
<li>
será considerado um elemento do menu. O rótulo do elemento será o texto contido no<li>
, ignorando qualquer conteúdo em<ul>
ou<ol>
deste<li>
. Caso o<li>
não possua texto para ser usado como rótulo, ele será ignorado. -
Se o html não possui um
<ul>
no inicio mas possui várias<li>
elementos no rais, tratar o html como se fosse com<ul>
no inicio. Isso acontece quando o pageholder está no ul.
Para cada elemento de menu identificado conforme as regras acima, será criado um canal e uma página filha deste canal, ambos com nome igual ao rótulo identificado para o elemento. A página criada terá a propriedade Oculto habilitada. Os canais relativos a elementos na raiz do menu serão criados filhos do canal onde está a instância de serviço de barra de navegação correspondente. Os canais relativos a elemento do menu que possui algum pai serão criados filhos do canal correspondente ao seu pai.
Mesmo se já existe um canal ou página com mesmo caminho que o correspondente de um elemento de menu, ele será criado, podendo neste caso resultar em canais ou páginas com mesmo nome.
Observe que os elementos apenas refletirão na barra de navegação renderizada se houver cadastrado um item de menu tipo Árvore de Canais, referenciando um ancestral dos canais criados. Por padrão quando uma instância do serviço de barra de navegação é criada, já é criado tal item de menu referenciando o canal da instância.
Permissionamento
- Gerenciar instância de serviço: Permite gerenciar todos os dados dessa instância de serviço, incluindo apagar ele como todo.