Visualização do Serviço
Os usuários cadastrados no portal interagem com o serviço quando realizam a assinatura contendo determinadas categorias de assuntos de seus interesses. Estes usuários cadastrados, portanto, devem ter a permissão de assinatura.
Porém, usuários que não são cadastrados no portal (usuário “guest”) também podem realizar assinaturas. A interface de assinatura é diferenciada, incluindo o campo e-mail cujo preenchimento é obrigatório para que a assinatura seja realizada. Usuários cadastrados no portal que desejam receber os informativos de campanhas através de outro e-mail, podem utilizar esta interface de assinatura.
Podem ser selecionadas uma ou mais categorias de interesse para assinatura. Por exemplo, um determinado usuário cadastrado no portal, ao realizar sua assinatura, escolheu “Vendas” e “Workshops” como assuntos de interesse. Ou seja, gostaria de receber informativo (campanhas) sobre estes assuntos. Para atualizar a assinatura, por exemplo, caso o usuário não queira mais receber campanhas sobre “Vendas”, deve desmarcá-la e acionar novamente “assinar”. Desta forma, ele receberá somente campanhas sobre “Workshops”.
Nas duas interfaces será exibido "Nenhum registro encontrado" caso os administradores nao tenham ainda cadastrado ao menos uma categoria para ser utilizado no cadastro de campanhas.
Na data prevista de publicação de cada campanha, o usuário recebe, por exemplo, o seguinte e-mail:
Quando o usuário quiser desassociar de todas as assinaturas basta acionar “cancelar assinatura”.