Montagem
Por padrão, o portal vem com uma instância de auto-administração no canal raiz com o nome "Default Administration". Esta instância exibirá, quando acessar a Administração de Conteúdo, todo o portal. Para cada nova instância do serviço de auto-administração, uma nova entrada ficará disponível na seleção de instância na barra de topo no modo de Administração de Conteúdo, conforme destacado na figura abaixo:

Customização
O LumisXP provê uma página padrão de Administração de Conteúdo. Não existe acesso algum à esta página senão pela barra de modos do publicador. Esta página possui permissões especiais e por isso não é editável por nenhum usuário (incluindo administrador do portal). Existe, contudo, uma forma de customizar uma página de auto-administração.
Para criar uma página customizada de Administração de Conteúdo, é necessário criar uma página e adicionar as interfaces de Navegação e Holder.
Na criação dessa página é recomendado utilizar o arquivo de layout padrão: lumis/portal/presentation/mode/publisher/autoAdministrationLayoutFile.html
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
Depois é necessário indicar na instância da auto-administração qual página será usada. Para informar, vá a instância do serviço e edite-o. Na aba “Auto Administração”, você poderá escolher a página.

Um canal que possui uma instância deste serviço é considerado raiz de uma seção da Administração de Conteúdo. Desta forma, ao entrar na Administração de Conteúdo, o portal identificará esta raiz para exibir as informações da árvore de canais/instâncias de serviço correspondente.
Logo, com isso é possível definir diferentes páginas de Administração de Conteúdo para um portal, bastando para cada página desejada, montar a página correspondente no portal e associá-la a uma instância de serviço de Administração Automática. Com isto os usuários visualizarão no modo Administração de Conteúdo as seções correspondentes às instâncias de serviço de Administração Automática a que eles têm acesso.