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    Publicação de Conteúdos

    A maior parte dos serviços de publicação de conteúdo possui interfaces que permitem uma publicação diferenciada de cada conteúdo cadastrado. Vários parâmetros podem ser especificados :

    • Período de Publicação: Este campo define a data e a hora em que o conteúdo será publicado no portal e retirado do mesmo, alterando seu status para arquivado;
    • Destaque: Ao determinar a importância de um conteúdo, o editor deve explicitar se ele é, ou não, um destaque, permitindo que o sistema o direcione para uma interface apropriada, como, por exemplo, um destaque de notícia principal, onde é exibido apenas o conteúdo mais recente de destaque, com prioridade máxima;
    • Data de expiração de destaque: Define a data e hora em que o conteúdo deixará de ser destaque. A partir da data aqui informada, o campo Destaque mudará automaticamente seu valor (o campo destaque será desmarcado);
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    • Publicação para instâncias: Em certas ocasiões é interessante poder publicar um mesmo conteúdo em vários canais que contenham a mesma instância do serviço primário. Para isso é disponibilizado o campo “Instâncias”, que permite ao editor de conteúdo definir outras instâncias da solução, nas quais ele deseja que um determinado conteúdo também seja publicado. Sendo assim o mesmo conteúdo passa a ser compartilhado entre as instâncias, apesar da sua manutenção ser possível apenas através da instância primária. O número entre “parênteses” informa em quantas instâncias o mesmo conteúdo foi publicado. Por padrão, o valor é igual a “1” correspondendo a publicação para a própria instância.

      Por exemplo: Uma notícia publicada na seção de notícias de uma empresa também pode ser apresentada no canal de Avisos, sendo necessário apenas que o usuário clique sobre o botão Instâncias e escolha o canal referente a Avisos que contenha a instância de serviço de Notícias.

      A figura abaixo mostra que o canal que contém a instância primária, por default, está selecionada, pois não é possível publicar para a própria instância. Seguindo o exemplo anterior, o editor deve selecionar a seção Portal/Documentação/Avisos/Notícias, sendo que Portal/Documentação/Avisoscorresponde ao canal onde está a instância de serviço; e Notícias corresponde ao nome da instância de serviço.

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    • Publicação para usuários, grupos ou segmentações: Esta funcionalidade permite ao editor publicar cada um dos conteúdos cadastrados para usuários, grupos ou segmentações diferentes. Ainda assim, os usuários referenciados direta ou indiretamente (através de grupos e/ou segmentações) somente visualizarão tais conteúdos se tiverem permissão de acesso na instância de serviço de tal conteúdo. Porém, se o usuário estiver no controle de acesso da instância de serviço direta ou indiretamente mas não estiver na lista de publicação do conteúdo, direta ou indiretamente, ele não poderá o visualizar. Por padrão, o grupo "Todos usuários cadastrados" receberá a publicação dos conteúdos (salvo os usuários que estão neste grupo também estiverem com permissão no controle de acesso).
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    • Comentários:Permite que todos os responsáveis pelo conteúdo troquem informações sobre as alterações do mesmo. O número entre parênteses indica a quantidade de comentários para aquele conteúdo.
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