Gerenciador de Grupos
Permite adicionar, editar e remover grupos.
Grupos no LumisXP são um mecanismo para facilitar o gerenciamento de direitos de acesso. Desta forma, usuários com o mesmo perfil de acesso devem ser agrupados, atribuindo permissões de acesso a determinado objeto ao grupo, ao invés de atribuir a cada usuário.
O Lumis possui os seguintes grupos padrão que por default já são cadastrados no portal:
- Administradores do Portal: agrupa os usuários com permissão de acesso de gerenciamento do portal (acesso ao portal studio, gestão de conteúdo, módulos e configurações). Caso um usuário ou outro grupo faça parte deste grupo, eles terão permissão de gerenciar todo o portal e suas configurações. Está contido em todos os outros grupos padrão do Lumis;
- Usuários cadastrados: grupo que contém automaticamente todos os usuários a virem a ser cadastrados no portal;
- Desenvolvedores: grupo que representa os desenvolvedores do portal, por exemplo;
- Todos os usuários: grupo que contém todos os usuários cadastrados mais usuário “guest”.
Permissionamento
- Gerenciar instância de serviço: Permite gerenciar todos os dados dessa instância de serviço, incluindo apagar ele como todo.
- Editar conteúdo de instância de serviço: Permite gerenciar todos os dados dessa instância de serviço com perfil de publicador.
- Visualizar instância de serviço: Permite visualizar dados públicos dessa instância de serviço.