Gerenciador de Caches : Editar Cache
Como exemplo, foi selecionado o objeto lumis.doui.control.ControlConfig e alterada a sua capacidade de 1000 para 1500. Dessa forma, o valor da sua capacidade ficou sinalizada, indicando que a capacidade default foi alterada. O painel informa também as estatísticas de acertos e falhas de acesso a estes objetos.
Essa lista é útil aos desenvolvedores, pois podem consultar o tamanho do cache de um objeto específico, quando a solução não estiver correspondendo adequadamente. Provavelmente, para este objeto, o número de falhas (acesso sem sucesso) estará maior que o número de acertos.
Um acesso a um objeto no cache de memória pode falhar. Isso significa objeto não encontrado e, portanto, o campo Falhas é incrementado. Dependendo da solução implementada, o primeiro acesso do objeto, após a falha, será realizado na sua origem, e, em seguida, será realizado um "put" deste objeto em cache de memória. Como consequência, o campo Tamanho é incrementado.
Para cada objeto, as estimativas de acertos e falhas de acesso podem ser zeradas através da opção Limpar Estatísticas. As configurações da capacidade de memória podem ser descartadas através da opção Usar Padrão. Por fim, acionar Limpar Cache para retirar os objetos cacheados da memória.
Verificar as configurações de cache que podem ser utilizadas para uma maior otimização da funcionalidade. Tais configurações estão disponíveis no elemento
Características
- É interface de administração
Telas
- Identificador (string, tamanho máximo: 255)
- Capacidade (configurada) (inteiro, campo requerido)
Permissionamento
- Gerenciar instância de serviço: Permite gerenciar todos os dados dessa instância de serviço, incluindo apagar ele como todo.
Ações
- commit