Open the menu

Observações Gerais

Este tópico lista algumas observações gerais sobre exportação e importação.

  1. Quando se utiliza exportações para sistema de arquivos ou pontos de restauração, alguns identificadores de alguns elementos não são armazenados. Ao invés, eles são regerados ou obtidos de forma dinâmica e automatizada durante a importação. Por esse motivo, a exportação e importação em sistema de arquivo ou em pontos de restauração não é compatível com a exportação e importação em LEC em relação à preservação de identificadores.
  2. Cada sistema operacional pode impor um limite ao caminho máximo de um arquivo no sistema de arquivos. A estrutura de canais e os identificadores amigáveis devem ser compatíveis com os limites de seu sistema operacional.
  3. As exportações, não substituem backup, portanto os backups periódicos e estratégicos (exemplo: antes de uma atualização) ainda devem continuar sendo feitos.
  4. As exportações ou importações parciais de sistema de arquivos ou de pontos de restauração podem ter problemas de dependências externas ou geração de estruturas inconsistentes. Os administradores devem estar cientes de como irão importar canais parcialmente para evitar problemas.
  5. É importante atentar para as mensagens nos relatórios das operações, que podem ser:
  • Informação sobre o andamento do processo da exportação ou importação, representado pelo ícone:portalStudio071;
  • Avisos em geral, tais como restrições em relação às dependências externas, representados pelo ícone:portalStudio073;
  • Possíveis erros não esperados na operação, representado pelo ícone:portalStudio075 ;
  • Resultado da operação com sucesso, representado pelo ícone: portalStudio077