Gerenciador de Instalações : Módulos Instalados
O Lumis Portal oferece um serviço para instalação de módulos. Cada módulo pode conter classes, serviços, temas, componentes e contextos de negócio que serão disponibilizados no Portal.
É possível realizar o deployment de tais módulos através do gerenciador de módulos de deployment do Lumis.
Quando um deploy não finaliza com sucesso, é possível forca-lo a concluir, mesmo que com erros, utilizando a opção de reset de deploy. Não recomenda-se o uso desta opção.
Características
- É interface de administração
Telas
Dados
module
- Nome(string)
- Id(string)
- Versão(string)
- Diretório do código(string)
- Status(string)
- Instalação(data e hora)
Links
- Deploy
- Criar Módulo Editável :Um módulo editável permite alterar o conteúdo interno ao módulo diretamente pelo portal. Para criar um novo módulo editável, basta clicar no botão Criar Módulo Editável na interface de deploy. Para instalar um módulo editável já existente deve-se marcar a opção "Instalar módulo como editável" na interface de deploy.
- Editor de Módulo (Abrir no editor)
- Detalhes do Módulo (Ver detalhes)
- Mensagens (Ver erros) :Verificar mensagens de erro da última operação realizada em um módulo. Caso o módulo não tenha sido desinstalado, é possível consultar as mensagens de erro clicando sobre o número de erros do módulo. Além disso, os erros podem ser consultados no log.
- Mensagens (Ver avisos) :Verificar mensagens de aviso da última operação realizada em um módulo.
- Baixar Arquivo :Para baixar um módulo é necessário escolher um módulo e acionar a opção “Baixar arquivo”. Nesta opção, não é possível baixar mais de um módulo por vez. Obs: Módulos são baixados compactados em .zip.
Permissionamento
- Gerenciar instância de serviço: Permite gerenciar todos os dados dessa instância de serviço, incluindo apagar ele como todo.
Ações
- Resetar estado de deploy : Força a conclusão do processo de deployment.
- Desinstalar : Para desinstalar um módulo é necessário selecionar o módulo e selecionar a opção “Desinstalar”. Nesta opção, é possível desinstalar mais de um módulo por vez, selecionando os itens que se deseja desinstalar. Ao fazer isso, o usuário é levado à tela de confirmação de deployment, que listará todas as ações a serem tomadas.
- Marcar como resolvido
- Atualizar : Permite atualizar o módulo, a atualização leva em consideração o conteúdo da versão disponível na pasta "lumisdata/shared/source" (alterável de acordo com as configurações do servidor).