Open the menu

processActions

Cada elemento <processAction> define um process action handler, que pode ser definido como um dos handlers padrão do produtom através do atributo type, ou pode ser customizado atraves dos atributos className que indica a classe Java do handler, ou scriptPath que indica o caminho do arquivo de script que define a classe Java do handler. Caso um process action deva executar mais de um handler, haverá mais de um elemento <processAction> com o mesmo valor para o atributo “id”. Neste caso, quando um process action com esse identificador é desencadeado, todos os process actions com esse identificador são executados, na ordem em que estão definidos dentro do elemento <processActions>.

Exemplo de definição de um process action para uma determinada interface:

Outro exemplo: O controle de botão Ok (lum_okButton), ao ser clicado, dispara o process action com identificador “commit”. O type com o valor tableAddData indica que a classe de process action handler será TableAddDataProcessActionHandler, responsável por adicionar dados de um formulário em uma tabela de banco de dados.

Na definição do process action, há dois tipos de resposta: o doui_refreshParent, que instrui a renderização a dar um refresh na página pai da janela pop-up da interface, e o doui_closeWindow, que instrui a renderização a fechar a janela pop-up da interface.