Integração Contínua
Para que um módulo editável seja implantado nos próximos ambientes do fluxo do projeto (homologação e produção, por exemplo), é recomendado que ele seja transformado em um módulo não editável. Essa etapa pode ser executada em um ambiente de integração contínua, por exemplo. O modelo apresentado a seguir utiliza um script ANT para a construção do módulo adequadamente.
Para isso, demonstraremos a criação de um script ANT de exemplo.
Primeiramente, deve-se criar um arquivo XML na raiz do projeto. Para isso, basta utilizar o menu de novo item e selecionar a opção Other.
Após isso, escolher a opção de arquivo XML.
Após isso, nomear o arquivo. Recomenda-se utilizar como padrão build.xml .
Após isso, o arquivo estará criado e pronto para edição. Para facilitar o desenvolvimento, é recomendada a utilização do editor de scripts ANT ao invés do editor XML padrão. Para abrí-lo, clicar com o botão direito no arquivo e abrir o menu Open with . Após, selecionar a opção Other .
Na próxima tela, escolher a opção ANT Editor.
Após isso, o arquivo será aberto no editor de ANT scripts.
Uma vez que o arquivo esteja terminado, ele pode ser executado para fins de teste. Para isso, execute-o como Ant Build .
Se o arquivo estiver feito corretamente, ele deve ser executado sem erros.
Após ele ser executado, o módulo já deve estar construído.
É recomendado que o módulo seja implantado nos ambientes de homologação e produção através do arquivo JAR construído.
Também é possível criar o JAR do módulo manualmente usando a opção Baixar Arquivo , no Gerenciador de Módulos , como demonstrado abaixo.