A importância dos influenciadores para a estratégia de content marketing

Com a popularização da internet e, principalmente, das mídias sociais, os influenciadores ganharam grande importância e se tornaram fundamentais para as estratégias de marketing de conteúdo.

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No cinema, no teatro, na gastronomia, na literatura ou em outras áreas, o relacionamento com pessoas influentes, que opinam sobre determinado segmento, sempre foi muito comum. Os críticos sempre foram figuras importantes e até temidas em muitas áreas. Com a popularização da internet e, principalmente, das mídias sociais, os influenciadores ganharam grande importância e se tornaram fundamentais para as estratégias de marketing de qualquer segmento.

O medo de alguém falando em público sobre determinada empresa ou produto foi deixado para trás. As marcas buscam, cada vez mais, oferecer conteúdos que os influenciadores do seu segmento consideram úteis para sua audiência. Os consumidores estão cada vez mais criteriosos na seleção de seus fornecedores e, antes de efetuar uma compra, costumam buscar informações com figuras influentes no mercado.

Diante desse cenário, as marcas precisam identificar quem são os influenciadores do seu segmento e iniciar um relacionamento. Para isso, é preciso primeiro saber quais são seus objetivo. Caso sua meta seja gerar alcance, é necessário buscar pessoas com um alto número de seguidores. Por outro lado, se o seu objetivo for estabelecer um diferencial de mercado com relação à concorrência, o volume de seguidores não é o principal critério. Nesse caso, é importante identificar pessoas com audiência mais qualificada, geralmente especialistas renomados em determinado segmento.

Seus clientes também têm poder de influência

Um dos fatores mais determinantes no processo de decisão de compras é a opinião de outros consumidores. Nesse sentido, é muito importante saber o que seus clientes têm falado sobre seus produtos e serviços. Divulgue seus cases de sucesso e tente colher depoimentos de seus principais clientes. Caso seu cliente esteja insatisfeito e falando mal da sua empresa nas redes sociais, é muito importante que você busque reverter esse quadro rapidamente. Dê atenção ao cliente e resolva a questão com o máximo de transparência. Isso fará com que os demais consumidores percebam sua preocupação com a satisfação dos clientes.

E a sua empresa, já possui um relacionamento com os influenciadores do mercado? Deixe seu comentário!

 

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