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  1.     Entenda a importância do SEO para seu negócio
  2.     Para que serve as ferramentas de SEO?

Que o comportamento do consumidor vem mudando com a transformação digital já não é mais uma novidade. Se antes, passávamos horas indo de loja em loja pesquisar produtos que atendessem nossas necessidades, hoje com uma simples busca na internet conseguimos encontrar a melhor solução para os nossos problemas. Por isso, se torna cada vez mais importante construir uma presença digital, e mais do que isso é fundamental estar bem posicionado nos mecanismos de buscas para que os usuários encontrem facilmente sua marca.

Nesse sentido, já comentamos aqui no blog a importância do investimento em SEO. Mas, o que muita gente não sabe é que existem diversas ferramentas para ajudar as empresas nesse desafio. Quer conhecer algumas delas, e entender como elas podem ser úteis ao seu negócio? Então continue conosco, pois é sobre isso que falaremos no post de hoje.

Entenda a importância do SEO para seu negócio

Para você entender por que as estratégias de SEO são tão importantes é preciso que você compreenda o que exatamente isso se refere. SEO (Search Engine Optimization), é um conjunto de técnicas e estratégias para otimizar sites, blogs e páginas na web com objetivo de melhorar o seu posicionamento orgânico nos mecanismos de buscas, como o Google. Resumindo, o SEO é uma peça chave para tornar seu site mais visível, o que significa mais tráfego e mais oportunidades de converter clientes em potenciais clientes.

Aqui no blog, a gente sempre comenta como a transformação digital mudou muito a forma como as pessoas consomem. Hoje, os consumidores vivem em um mundo totalmente conectado, e quase todos os nossos processos de compra passam por um buscador. Para se ter uma ideia, segundo a Abradi, Associação Brasileira de Agentes Digitais, 93% dos processos de compra online se iniciam em mecanismos de pesquisa, como o Google. Outro estudo realizado pela Accenture, mostra que cerca de 94% dos compradores B2B realizam pesquisas online antes de fechar um negócio. Esses dados mostram como é fundamental estar presentes nos mecanismos de busca.

Mas mais do que isso, para se destacar no mercado e ter sucesso nos dias de hoje é necessário que as empresas estejam muito bem ranqueadas. Uma pesquisa feita pela empresa Relevance, aponta que a primeira posição na busca orgânica do Google recebe 18,2% de todo o tráfego. Com a segunda, terceira e quarta colocações recebendo 10,1%, 7,2% e 4,8%, respectivamente, enquanto os outros resultados ficam com menos de 2% do tráfego, o que evidencia a importância de estar bem ranqueado. 

Portanto, adotar estratégias de SEO é um passo fundamental para as empresas que desejam ter sucesso nos dias atuais, além de gerar diversos benefícios para a marca, SEO contribui significativamente para uma melhor experiência do usuário. Abaixo, listamos os principais benefícios que a prática tende a trazer para sua empresa, confira:

Para que serve as ferramentas de SEO?

Bom, agora que você já entendeu o poder que o SEO, deve estar querendo saber como aplicar isso na sua empresa, não é mesmo? Aqui no blog, já mostramos uma série de dicas de como com pequenas ações já é possível começar a otimizar suas páginas para os mecanismos de buscas. Mas vale ressaltar que com o apoio de algumas ferramentas esse trabalho se torna muito mais fácil. Abaixo listamos algumas delas, confira:

Vale ressaltar, que mais do que apenas possuir uma presença online, para sair na frente da concorrência e obter uma vantagem competitiva é imprescindível estar bem posicionado nos mecanismos de buscas. Afinal, os usuários querem cada vez respostas mais rápidas para seus problemas. As estratégias de SEO buscam atingir exatamente esse objetivo e apesar de não ser um trabalho tão simples, como vimos, com as ferramentas sua empresa conseguirá atingir excelentes resultados.